sábado, 28 de maio de 2011

URGENTE: pedido de informação

O nosso sócio AD (Elise 111R Laranja de matrícula Inglesa) acaba de ter um acidente com o filho a bordo, na zona de Oeiras. Supostamente estarão no Hospital Santa Maria em Lisboa.

Em primeiro lugar, formulamos votos muito fortes de rápida recuperação para ambos, com os quais estivemos esta manhã em Lisboa em ameno convívio.

Dada a inconveniência do contacto telefónico, se algum sócio puder recolher informação sobre o estado destes nossos amigos, p.f. a partilhe.
Share

25 comentários:

Pedro Aroso disse...

Manel, eu tomei conhecimento do acidente por volta das 18:30, numa altura em que a RTPn estava a fazer uma reportagem em directo. Por aquilo que me foi dado ver, o Lotus saiu da sua mão, indo bater num carro que seguia no sentido contrário (Cascais-Lisboa). A frente do Elise laranja ficou muito danificava mas, aparentemente, as imagens colhidas a partir do helicóptero mostravam que o habitáculo tinha resistido bem.

Pedro Aroso disse...

A RTP1 acaba de passar imagens colhidas no local. Infelizmente, o acidente foi muito grave e os bombeiros tiveram grandes dificuldades para desencarcerar os ocupantes do Lotus. Associo-me ao apelo do Manel, reiterando os votos de rápidas melhoras para o nosso sócio e o seu filho de 11 anos.

Rui Coelho disse...

O AD desde sempre demonstrou um grande gosto de pertencer ao nosso clube tendo nos contactado quando ainda vivia no Chipre onde o carro estava matriculado. Era sua intenção participar no eventos do clube logo que regressasse a Portugal o que se veio a provar hoje pois esteve connosco no stand FS com a Ascari. Apesar da gravidade esperamos que a célula tenha aguentado o impacto para que possa atestar a grande engenharia aplicada neste carro que adoramos. Os votos de rápidas melhoras para pai e filho e esperamos vê-los em breve noutro belo Elise laranja

Gonçalo Jordão disse...

Gostaria de deixar ficar aqui, uma vez que não consigo aceder ao blog, os meus votos de melhoras tanto ao AD como ao seu filho. Através deste link poderão ver a reportagem do acidente.

http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Colisao-frontal-em-Santo-Amaro-de-Oeiras.rtp&headline=20&visual=9&article=446454&tm=8

Marco Costa disse...

Votos de rápidas de melhoras para o pai e para o filho.

Miguel Oliveira disse...

As rápidas melhoras para ambos!! E quanto ao Lotus, um dia mais tarde quando estiverem "prontos para outra", logo se pensa noutro Lotus.

Anónimo disse...

Infelizmente n deu para ir ter com vocês pq estou a fotografar no Autódromo do Estoril,e quando vinha para casa vi o carro no reboque,estava mt maltratado,espero que ele esteja bem :(((

Schwantz

Fernando Aguiar disse...

Junto-me aos restantes Membros do Club nos votos de rápidas melhoras para ambos e coloco-me ao dispor da família para tudo aquilo em possa ser útil.

Fernando Aguiar
M: 919 740 564

Pedro Aroso disse...

Estás são as últimas imagens colhidas pela SIC:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/05/28/20110528_marginal.mpg

Pedro Charais disse...

Ao que tudo indica, o piso molhado terá contribuído para o acidente. Os Lotus, a exemplo de outros carros de tração traseira e motor central são especialmente sensíveis com piso molhado. Espero que a condição de saúde dos nossos amigos não seja muito grave e que recuperem rápidamente.

João Ferrand disse...

Fiquei deveras impressionado com a notícia, na verdade fui apanhado de surpresa quando liguei a Tv e vi o "Laranjinha" num notíciário nacional desfeito.... impressionante aparato do acidente... Prontamente liguei ao Rui Coelho no sentido de saber mais noticias...Desejo as sinceras melhoras do AD e do seu filho. Nestas alturas julgo que é importante saber em que circunstãncias em se deu o acidente para aprendermos todos...claro....mas o mais importante mesmo são mesmo as pessoas... Coragem

Pedro Aroso disse...

Manel, estamos todos muito chocados com aquilo que aconteceu e, neste momento, discutir as causas do acidente, é o que menos importa. Mas o "inglês" não deixa de ter razão naquilo que diz. Eu, que sempre gostei de automóveis, perdi por completo o gosto de conduzir, porque vivemos num país em que a falta de educação e de civismo imperam nas nossas estradas e cidades. A maior parte dos condutores não usa os piscas, param sem esboçar a intenção daquilo que vão fazer, passam a vida ao telemóvel, ignoram as passadeiras, desrespeitam os semáforos, conduzem embriagados, etc, etc. Como habitualmente ando de moto, criei um sexto sentido que me leva a desconfiar sempre dos outros, e isso já me salvou a vida várias vezes mas, ter que me deslocar, é sempre uma roleta russa.

Albino Silva disse...

Desejo as rápidas melhores aos ocupantes do Elise.
Foi muito mau para eles o que sucedeu e para nós, Clube, também.
Infelizmente faço inteiramente minhas as palavras do Pedro Aroso.
Independentemente do que se tenha passado.

JoãoMDS disse...

Pedro Aroso, sinto exactamente o mesmo nas estradas portuguesas que você. Vou na auto-estrada a 150km/h, por outras palavras, a uma velocidade média para andar nas auto-estradas e não sinto confiança para passar para as velocidades que me atrevo a dar quer em França, Alemanha, Inglaterra, etc. Ou seja, a falta de cuidado dos condutores é escandalosa... atiram-se para a faixa da esquerda sem o mínimo de atenção, e os que vão a uma velocidade mais "alta" que travem a fundo... quanto ao terrível acidente, realmente o que diz também está certíssimo. Agora o que interessa não é nem como é que aconteceu, nem com está o tão apreciado Lotus. Aquilo que está em jogo, é a vida de um pai e de um filho, que podiam ser qualquer um de nós. Cumprimentos e mais uma vez, espero as melhoras dos envolvidos.

Nuno Santos disse...

Quero deixar aqui os meus votos de solidariedade e de rápidas melhoras a ambos os ocupantes do Lotus, vítimas deste terrível e trágico acidente.
Os acidentes acontecem quando menos se espera e apesar de todos os defeitos de condução deste nosso povo, julgo que seria mais sensato evitar especular o motivo do mesmo.
Vamos antes dar uma força a quem está em sofrimento e desejar a sua total recuperação.

Joao Vieira da Cunha disse...

Fiquei profundamente triste e chocado com este acidente. O filho tem a mesma idade do meu. Há pouco tempo despistei-me com o Seven numa das entradas para a A5 e ia apenas a 30 km/h (ia com muito cuidado porque o piso estava molhado). Felizmente não estava nenhum carro perto para me bater e conseguir recuperar o controlo do carro antes de bater nos rails. Nos carros leves de tracção traseira é fácil ter um acidente aparatoso sem andar a conduzir de forma irresponsável.

Fátima Belém disse...

Caros amigos, como alguns sabem estive com este membro do clube Lotus, o AD e o seu filho no final da manhã de sábado. Para mim foi um encontro rápido, já que eu estava concentrada em arrumar as coisas... ainda brinquei com o filho mas pouco mais... Porém fiquei chocada com a notícia quando vi na tv e me apercebi de que eram pessoas que conheci, ainda que por breves minutos. Imagino pois o que sentem quem os conhece melhor!

Importa claro perceber as causas para que de alguma forma se aprenda alguma coisa... mas não neste momento!!

Tenho pensado muito no acidente e no quanto todos nós já um dia ou até todos os dias pisamos a linha...quantos de nós já teve um momento irreflectido, que certamente nem nos apercebemos porque tudo termina em bem, sem azares... e nem precisa ser num Lotus ou num carro desportivo... Eu no meu Clio já pisei e piso a linha muitas vezes…

O AD teve um infeliz momento na condução, que se tornou em triste e penoso momento... e independentemente das causas e responsabilidades, julgo que agora é prioritário pensar positivo e desejar com força interiormente que eles fiquem bem... de preferência 100% bem... é nisso que me tenho concentrado...

Rui Coelho disse...

Uma mensagem que nos enche de esperança:

De: AD
Data: 30 de Maio de 2011 16h15min54s WEST
Para: Club Lotus Portugal
Assunto: Re: Club Lotus Portugal

Td ok. Esprerando operação perna e mão. Obg. AD

Enviado do meu iPhone

António Queirós disse...

Boas Notícias!!!, esperamos uma rápida recuperação! um Abraço do Norte

Miguel Oliveira disse...

Boa!!!!!!!!!!!! Fico feliz por saber que as últimas notícias não se confirmam e que, acima de tudo, estejam a recuperar. Com uma ou outra cicatriz, mas o que importa é que fiquem bem.

Pedro Aroso disse...

Não imaginam como fiquei contente com as últimas notícias recebidas. Um grande abraço para os dois e votos de rápidas recuperação.

João Ferrand disse...

Optimas Noticias..bem haja aos dois...Recuperem depressa :) um abraço grande :)

Fernando Aguiar disse...

É uma imensa alegria ter notícias AD!
Os meus pensamentos estão com ele e com o seu Filho e os meus desejos estão com a rápida recuperação de ambos.

Cá vos esperamos!

Aquele Abraço.

JoãoMDS disse...

Ainda bem que dão notícias! As melhoras.

Joao Vieira da Cunha disse...

Muito boas notícias. Melhoras rápidas!