terça-feira, 17 de maio de 2011

Single Seater Series - Portugal 2011



É já no próximo fim-de-semana que se realiza a primeira prova da Single Seater Series. No caso, trata-se da Taça Luís Fernandes, a primeira de duas provas a realizar no Autódromo do Algarve a contar para a Taça de Portugal SSS. Para o Troféu propriamente dito, serão realizadas três provas, uma em cada um dos circuitos permanentes em Portugal (Braga, Estoril e Portimão).

Nesta nova competição de monolugares, são admitidos Formulas sem asas, com ano de construção até 2005. Será possível ver nas pistas Portuguesas carros tão diferentes como os Formula Ford (Kent e Zetec), Formula V, Formula Vauxhall e Formula Fiesta. São esperados nesta competição pelo menos dois Lotus 61M (anos 70), do Fernando Cordeiro Filho e do José Riobom. Pedro Charais (também membro do Clube Lotus), irá participar com um Sheane MK2, sendo este um Formula V dos anos 90*.

Para a primeira prova do ano estão inscritos catorze concorrentes estando previstas mais participações nas restantes provas, na medida em que já se encontram pré-inscritos 25 concorrentes. Alguns pilotos, estão a fazer lobby, para tentar incluir uma prova da Single Seater Series no Circuito da Boavista, mas ainda não é possível garantir que essa prova se possa realizar, mas...quem sabe? Vontade não falta!
Para além da Single Seater Series, também será possível assistir no próximo fim-de-semana, às provas da Superstar International Series (carros de turismo com motores V8), da GT Sprint International Series, da Ferrari Challenge Europe (com os novos 458 Italia), e ainda da Iberian Gentleman Drivers.

*NdR: como não estava nenhum Lotus à mão.....


Share

2 comentários:

Rui Coelho disse...

Caro Pedro,
Os votos das maiores felicidades para este projecto e que te divirtas muito nesta competição que se arrisca a ser um caso sério de popularidade no paupérrimo panorama da velocidade nacional. O Club Lotus Portugal vai torcer por ti bem como por todos os restantes membros do nosso clube (José Riobom, Fernando Cordeiro, Rui Sanhudo, Manuel Marques, Luís Sousa Ribeiro, Campos Costa e Kikas Bessa).

Pedro Charais disse...

Rui, obrigado pelos teus votos e apoio. Pelos vistos, omiti alguns nomes que também são membros do Club Lotus Portugal. Peço desculpa pelo lapso, mas de facto ainda tenho dificuldade em saber quem são os membros do nosso Club.