domingo, 1 de maio de 2011

O início de uma conversão para LHD...

Caros Lotistas, este é o primeiro post que redijo oficialmente para o Club Lotus Portugal, o primeiro de muitos, onde espero que todos tenham gosto em ler.

Este meu primeiro post serve somente para vos transmitir o seguinte: a conversão do Elise S1 de 1998 (recente "estrela" de um artigo sobre estes pequenos grandes endiabrados e raros ingleses na revista Motor Clássico deste mês - a não perder!!!) já está em fase de trabalhos, e daqui a uns tempos teremos mais um S1 LHD a circular nas curvas apertadas das Serras deste nosso fabuloso e verdejante Portugal.

Em breve, este meu "novo menino" passará disto:

E disto:

Para isto!!!

Lindo, não é? ;-) Pena é que para já não passe de um truque de edição de imagem, mas em breve, a seu tempo, passará a ser uma realidade. Mas atenção, a realidade não é ele ir a 250km/h às 8000 RPM's como aparece na foto abaixo...eh eh eh


Não será somente uma "mera" conversão, pois como muitos de vós que já fizeram as suas conversões, é impossível resistir ao que o mercado nos oferece, e aos upgrades que os Elises podem ter. Como tal, será um trabalho algo demorado, com muitos trabalhos em paralelo à conversão, mas julgo que valerá a pena todos vós irem acompanhado o respectivo, trabalho esse que será integralmente documentado on-line.

Não posso terminar esta mensagem sem deixar aqui um especial obrigado a duas pessoas em particular que muito me têm vindo a aturar (acreditem que não sou um tipo fácil eh eh, quero sempre saber tudo e mais alguma coisa e estou sempre com perguntas, por vezes básicas, típicas de quem não percebe muito da "poda"). Deixo então aqui registado um muito obrigado ao Rui Coelho, pois sem ele ainda hoje não teria realizado o sonho de ter um Elise S1 (ainda me lembro na Feira MotorClássico de 2010 o Rui ter-me dado a dica de comprar o Elise no UK) e por toda a documentação que me foi dando, e um grande obrigado ao nosso Albino Machado da Silva. Se há alguém que conhece profundamente os Elises S1 e as suas conversões, esse alguém é o Albino. Tudo aquilo que vos irei relatar no futuro sobre esta conversão, não passará da colocação em prática dos ensinamentos que me foram dados por esta pessoa, serei somente um "veículo de transporte" de informação e poucas coisas serão 100% da minha autoria em termos de aprendizagem. Se não fossem os artigos e trocas de e-mails que tenho tido com o Albino sobre as conversões, esta minha tarefa seria extremamente difícil, se não mesmo impossível. Conheci o Albino muito recentemente e tem-me dado um grande apoio nesta conversão. Tem sido um prazer aprender mais com ele, e ainda por cima é também um grande adepto de outra das minhas marcas britânicas de eleição, a "minha" Jaguar.

Para terminar, deixo-vos uma imagem para abrir o apetite, em breve tudo o que for sendo feito, em tempo real será publicado.

Até breve!!!!!! ;-) Share

3 comentários:

Albino Silva disse...

Da minha parte quero agradecer ao Miguel as palavras que me dirigiu.
Não sei mais que os outros.
Tenho acima de tudo uma enorme paixão por carros e o automóvel também é cultura - aliás, a Lotus mais que tudo é um modo de estar na vida.
E a cultura automóvel não se esconde nem deve ser elitista - deve ser divulgada por todos aqueles que têm gostos idênticos, para que também eles possam conseguir realizar aquilo que, para os normais padrões nacionais, ás vezes parece inatingível.
É nessa riqueza de paixão/cultura automóvel que, por exemplo, a Inglaterra é grande à nossa beira, consegue criar empregos, mais riqueza, novos produtos e a sucessão da concretização de novos sonhos sobre quatro rodas, sem considerar que o automóvel é apenas um meio de gerar impostos.
Incentivo merece agora o Miguel por ter cometido a "insanidade" de comprar um Elise S1 e relatar-nos a sua conversão RHD-LHD - a ele os nossos parabéns.

Marco Costa disse...

Votos de felicidades com este projecto.

Miguel Oliveira disse...

Caríssimo Marco, muito obrigado. A ver vamos se tudo corre bem. ;)