sábado, 21 de fevereiro de 2009

Adeus José Megre

Fomos hoje surpreendidos com a triste notícia da morte de José Megre, após doença prolongada.

Para a sua família, e em particular para o seu filho Ricardo (que por duas vezes venceu o Troféu Caterham Seven), em meu nome pessoal e de todos os sócios do Club Lotus Portugal, enviamos um sentido abraço.

Share

3 comentários:

Rui Coelho disse...

Embora nunca tenha conhecido o Engº José Megre, cresci a ler e ouvir tudo o que fez pelo automobilismo nacional e respeitava o seu trabalho. Lembro-me da paixão com que falava das organizações que liderava e da paixão que tinha pelos automóveis.

O panorama todo-terreno nacional nunca poderia ser o que é sem o contributo do Clube Aventura e sem provas como a Baja Portalegre ou o Transportugal.

Uma perda enorme para o automobilismo nacional mas ao mesmo tempo uma grande contratação para a equipa organizativa celestial que já contava com vultos do calibre de César Torres e Jaime Moura.

Até sempre Engº Megre

Fernando Aguiar disse...

Percorri muitos trilhos na senda das provas de todo-o-terreno organizadas pelo Eng.º Megre, nalgumas das quais tive a honra de fazer parte de equipas participantes.

Jamais esquecerei os momentos em que, com o meu filho do alto dos seus 3 anos às minhas cavalitas, gritávamos em delírio cada vez que os bólides passavam por nós e ao final do dia, cobertos de pó, regressávamos a casa repletos de uma felicidade difícil de explicar.

Só agora me apercebo quanto da paixão que tenho pelos carros, a ele é devida.

À sua Família o meu Bem Haja.

Ao Eng.º José Megre,

Até Sempre!

Manuel Pinheiro disse...

Tive a oportunidade, a honra e o prazer de conhecer o Engº José Megre, a quem a Ascari muito deve. Quantas vezes lhe dei "raspanetes", entusiasmando-o a voltar a escrever sobre as suas viagens...

Se cada um de nós pensar no automóvel como uma ponte entre gentes e terras, então o legado do Engº José Megre continuará vivo.

Viajante de sempre, o Engº José Megre partiu novamente.