quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O “misterioso” Aníbal Soares

26R

Para que de uma vez por todas o Rui Coelho acredite que o dono do Lotus (Elite) mais antigo que temos em Portugal não é uma lenda, aqui vai a prova provada da sua existência. A fotografia foi tirada em 1996, durante a visita do Stirling Moss à Alfândega do Porto, no âmbito da exposição comemorativa do centenário da chegada a Portugal do primeiro automóvel.

Ao nosso lado está um Lotus 26R. Se a memória não me falha, o seu proprietário vendeu-o, pouco tempo depois, a um coleccionador francês.

Para quem já não se recorda, realizaram-se duas exposições na Alfândega: na primeira, adoptaram exibir um automóvel de cada marca; a representação da Lotus foi confiada ao meu antigo Elan Sprint. Uns meses mais tarde foi a vez dos carros de Grande Turismo (5 de cada fabricante). Eu emprestei o Europa S2 e o Elan +2S, entretanto vendido pelo Pep’s Gang.

001

003

O Aníbal Soares também cedeu dois exemplares da sua colecção: um Elan S3 (FHC) e o magnífico Elite.

002

004

O Esprit que vêem nas imagens não figura nos registos do clube mas, pela matrícula, é irmão gémeo do meu. Alguém sabe onde pára?

Share

1 comentário:

Rui Coelho disse...

Eu apenas disse que "que infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer" visto ser um ilustre proprietário de vários Lotus e, se mais não fosse, por ter um Elite!