domingo, 8 de fevereiro de 2009

O "Giant Killer" está de volta!


Acabamos de receber aqui no Club uma noticia que por certo encherá de alegria todos os que gostam de Lotus e que acompanham o desporto nacional motorizado. O 26R ex-Rui Bevilacqua vai voltar este ano aos circuitos nacionais pelas mãos do piloto de Viana do Castelo, Pedro Fins. Será a oportunidade de rever um dos mais famosos carros da velocidade nacional e um verdadeiro icone das pistas portuguesas. O Club Lotus Portugal deseja ao Pedro as maiores felicidades para este ano desportivo, desejos que se estendem a todos os outros pilotos que envergarão as cores Lotus, caso do Alexandre Guimarães e do João Paulo Campos Costa.

Aqui fica o comunicado oficial:

NACIONAL DE VELOCIDADE - CLÁSSICOS

PEDRO FINS AO VOLANTE DO LOTUS ELAN 26R

Pedro Fins vai em 2009 pilotar o Lotus Elan 26R da classe H71 nas pistas portuguesas, o que marcará o regresso do piloto às provas de velocidade. Depois de ter passado os últimos cinco anos no Troféu C2 de Ralis, Pedro Fins vai este ano estar ao volante do carismático e competitivo Lotus Elan 26R de 1966, prometendo discutir os lugares da frente no CPCC – Campeonato de Portugal de Circuitos em Clássicos.

Este pequeno carro inglês, com Rui Bevilacqua ao volante, venceu várias provas em circuitos e rampas entre 1996 e 1997, tendo sido mesmo Campeão Nacional de Clássicos Históricos nesses anos. Desde aí tem aparecido apenas esporadicamente pelas mãos de outro ex-campeão de velocidade, Adriano Barbosa, seu actual proprietário. Pedro Fins, tem assim a oportunidade de colocar novamente nas pistas portuguesas um carro cheio de história e que fará as delícias dos entusiastas da Lotus e dos carros desportivos clássicos.

Com cerca de 200 cv para 600 quilos de peso, o espectáculo nos circuitos portugueses está garantido, e os primeiros testes de adaptação irão começar em breve, após uma profunda revisão nas instalações da Stock-Car em Braga.

O CPCC é constituído por oito jornadas duplas e terá a sua primeira prova no final de Março:

MAR.28-29Circuito ACDME 1 (Estoril)
ABR.25-26Circuito de Braga 1
MAI.16-17Circuito do Algarve 1 (Portimão)
JUN.13-14Circuito ACDME 2 (Estoril)
JUL.10-12Circuito da Boavista (Porto)
JUL.25-26Circuito de Vila Real
SET.12-13Circuito de Braga 2
NOV.07-08Circuito do Algarve 1 (Portimão)

Mais informações acerca destes projectos serão divulgadas em breve ou pode consultar o sítio oficial do piloto em http://www.pedrofins.com/ Share

Sem comentários: