sexta-feira, 3 de julho de 2009

Comentário Lotus no Portal dos Clássicos

Comentário do user Nuno Granja no portalclassicos.com em 04/04/09

"(...) digno de nota hoje...
na VCI no Porto passou por mim "a abrir" um lotus elan coupe verde, tão depressa que não o consegui fotografar para além da velocidade e barulho correspondente, o que me chamou atenção foi a posição do condutor enterrado no banco mãos no volante, concentrado na condução à lá jimmy clark tuga que me perdoem os visados pela generalização, mas é raro ver um clássico desportivo inglês em que o condutor não vá com "mãos de lã" a pegar no volante cuidadadosamente, conduzindo devagar e com cara de quem está há espera da próxima avaria (...)

António Sousa? José Manuel Loureiro? Aceitam-se apostas :)
Share

5 comentários:

Anónimo disse...

Humm...
O António Sousa não foi com certeza pois andar depressa não é seu costume. Já José Manuel Loureiro anda no extremo oposto com o seu Sprint verde (DHC).
Mas se o carro sempre for fechado não será nenhum dos dois.
No entanto, se ia mesmo depressa então o meu voto é para o 2º, e dá-se o benefício da dúvida ao espectador que confundiu um Elan FHC com um DHC.

Anónimo disse...

Há um Lotus Elan coupé verde em Braga, pertença de Nuno Pacheco, cardiologista, e que é conduzido algumas vezes em grande estilo pelo genro. Se calhar...

Rui Coelho disse...

Gostaria de pedir a quem nos deixa comentários que por favor se identificasse pois acho que não temos nada a esconder. Gostaria de personalizar esta minha resposta mas assim torna-se dificil. Aproveitava para pedir os contactos do Dr Nuno Pacheco ou uma forma de o xontactar pois não faz parte do nosso clube. Obrigado

Rui Coelho disse...

Caro Paulo Vilela, o seu comentário foi recebido. Como contém contactos que não interessa divulgar pelo público em geral o mesmo foi rejeitado mas agradecemos o facto de nos ter enviado essa informação.
Informamos que o nosso clube não é só para pessoas que tenham Lotus nas suas garagens pelo que se é um entusiasta da marca, as nossas portas estão abertas! Obrigado!

Paulo A. Vilela disse...

Rui Coelho,

Começo por agradecer o facto de não ter divulgado os contactos.
Em 2º lugar gostava de dizer que existem, que eu conheça, mais alguns proprietários Lotus em Braga. Infelizmente não tenho os contactos de nenhum deles mas creio que serão na sua maioria, fáceis de arranjar.
Dr. Fonseca, médico otorrinolaringologista, possuidor desde há muitos anos de diversos Lotus. Conheci-lhe um 2+2 laranja e um sprint azul e branco.
Adriano Barbosa, dono do concessionário Fiat-Ford-Alfa Romeo-Lancia em Braga e que tem um Elan s3, um Seven e um 26R (não tenho a certeza de ser original). O contacto é público e pode ser obtido na página web da Stock Car.
Marcolino Costa, tem 2 Elan 2+2 "big valve", sendo que em tempos me disse que um deles, branco com o tecto preto, tinha sido pertença do arquitecto Tomás Taveira. Foi adquirido na Lotuscar.

Por último, gostaria de dizer que sou, de facto, um grande adepto da Lotus. Infelizmente nunca tive oportunidade de adquirir um mas faz parte dos meus planos futuros.
Deixo-vos os meus sinceros parabéns pela dinâmica do clube e pelo "amor" que demonstram pela marca. É raro em Portugal encontrar este tipo de dedicação. Sou e serei sempre um leitor fiel do vosso blog. Todos os dias!

Cumprimentos

P.S. Sinta-se à vontade para editar este comentário de forma a não mostrar o nome das pessoas envolvidas