sexta-feira, 10 de julho de 2009

Stirling Moss

Stirling Moss vai ficar para sempre ligado ao Porto… e à Lotus!

DSC_0127

Em 1958 ganhou o 1º Grande Prémio de Portugal, disputado no Circuito da Boavista, conduzindo um Vanwall.

DSC_0129

Em 1960 averbou uma vitória memorável no Grande Prémio do Mónaco, ao volante de um Lotus 18, naquela que viria a ser a primeira vitória de um carro de Colin Chapman na Fórmula 1.

DSC_0132

Uns meses mais tarde correu com esse carro novamente no Porto, mas não acabou a prova.

DSC_0133

A sua carreira terminou em 1962, ao serviço do Team Lotus, após um horrível acidente, que o deixou em coma durante algum tempo.

Como devem imaginar, não perdi a oportunidade e pedi-lhe mais um autógrafo. Apesar dos seus 80 anos, no próximo domingo vai participar na corrida dos GT.

Share

2 comentários:

JagLot disse...

Caros Amigos
Saber que por ter o meu Elan aí no Porto, numa oficina, há nove meses (um verdadeiro parto...) e por isso não ter podido ir, de Lisboa, ver ao vivo todas essas coisas lindas, que só posso ver (através das óptimas fotografias do blogue CLP) e ouvir os barulhos dos motores e os comentários (graças a um telefonema do João V. Cunha), provoca a um Lotista como eu um verdadeiro ataque de nervos. Saber que o grande Stirling Moss esteve aí, não ajuda nada a melhorar esse estado de espírito. Eu vi-o correr ao vivo quer no Porto quer em Lisboa. Era ainda um miúdo (tinha 16 anos quando fui ao GP do Porto)e foi a partir desse ano que me tornei um apaixonado pela Lotus. Vou aguardar por mais fotografias que tenho a certeza que irão aparecer. Obrigado a todos os que contribuem para o blogue e ao Rui pela coordenação.

Marco Costa disse...

Eu ainda meti uma caneta e um papel ao bolso com esperanças de vir para casa também com um autografo, mas vim de mãos a abanar :(