domingo, 11 de outubro de 2009

"Gentlemen´s Piquenique" - Parte I

A manhã era de verão e incentivava os Cavalheiros a tirar as capotas às suas maravilhosas máquinas e de cabelos ao vento dar início a um dia promissor!

Assim, junto ao Mosteiro dos Jerónimos compareceram quatro Elan, um Seven e um animado grupo de Lotistas para despertar com um cafézinho e um lendário pastel de Belém (ou vários!).

Com os níveis de cafeína repostos e alguns milhões de lendárias calorias ingeridas, a Armada zarpou rumo ao sul para uma tranquila viagem até Sesimbra!

No porto de pesca e na marina tonificámos os pulmões com o ar do mar enquanto esticávamos as pernas e, por entre interessantes conversas nos preparávamos para enfrentar a serra.

Bem tentámos passar discretamente pela Vila mas, ficou a dúvida se teremos conseguido!

Pelas pitorescas estradas da zona de Azeitão, as belas feras afiavam as garras com que iriam enfrentar a sinuosa serra!

Aí, ao longo do extraordinário percurso que atravessa o Parque Natural da Arrábida, sobre um tapete liso como uma serpente negra de pele áspera, entre curvas alucinantes e paisagens belíssimas, as emoções sucediam-se por entre a adrenalina e o encanto com desfrutávamos desta deslumbrante região!

Com o sol a prumo, a fome começava a apertar tanto como calor! Era chegada a hora dos Gentlemen levarem as Senhoras para a sombra e porem a mesa para o tão esperado piquenique.

Fazendo jus à bela vida do campo, perante um espantoso gourmet composto por fantásticas delícias, desde as entradas às sobremesas, que se sucediam cada uma melhor que a outra, lá compareceram em força as abelhas!

Para quem pensava que estas criaturinhas se dedicavam às flores e ao mel, fiquem sabendo que num par de horas devoraram duas fatias de presunto perante os nossos olhos incrédulos!

Para iniciar a digestão, nada como animadas conversas sobre automóveis, motores, Lotus, peças, Lotus, mecânica, Lotus, viagens e, para variar, também se falou de Lotus!

Indecisos entre dormir uma sesta ao som dos passarinhos ou tomar um café à beira mar, lá nos arrastámos para dentro das maravilhosas máquinas que à sombra nos aguardavam.

(continua...)

Share

3 comentários:

joao pedroso disse...

Amigo Fernando
belos comentarios ao pic-nic.Espero pelo resto.
Aos participantes um grande abraço.

Joao Pedroso

João Ferrand disse...

Caro Fernando, lamento muito não ter participado do"gentlemen´s Piquenique". Pela imagens parece ser realmente como me tinhas descrito ao telefone. Parabéns pela iniciativa. Prometo fazer de tudo para participar do próximo encontro.

Um abraço,

João Ferrand

Joao Vieira da Cunha disse...

Em Nome do Club Seven, agradeço o simpático convite do Fernando.