quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Claudio Berro, novo director desportivo da Lotus

A Lotus nomeou Claudio Berro como seu novo director desportivo meses antes do seu aguardado regresso ao mundo da F1. Berro é reconhecido pelo seu trabalho como gestor desportivo tendo anteriormente liderado a estrutura da Peugeot Itália depois de se ter iniciado nas lides desportivas como co-piloto nos saudosos Sunbeam Lotus tendo mesmo se sagrado duas vezes campeão de Itália de Ralis - Grupo 2 em 1981 e 1982. Após o seu trabalho na Peugeot foi Team Manager da Ferrari F1, Manager da Maserati Corse e Director desportivo da Fiat-Abarth.

Falando sobre seu novo papel, Berro, afirmou: "A Lotus tem um património inigualável no automobilismo, não só na Fórmula 1, mas também em corridas de Sportscar, Campeonato Mundial de Rallyes, Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

Berro reportará directamente ao CEO do Grupo Lotus Dany Bahar, e é muito provável que Berro vá ter algum envolvimento com a nova equipa de F1, que está actualmente a preparar um regresso às corridas no início do próximo ano.

"Não há nenhuma outra empresa no mundo que pode reivindicar tantos elogios e campeonatos numa variedade tão grande de campos do desporto motorizado e estou ansioso por voltar a introduzir a Lotus no automobilismo de alto nível, não só para competir e vencer, mas também para demonstrar a tecnologia compartilhada entre os desportivos Lotus e os carros de corrida. "

A propósito desta nomeação Dany Bahar, diz: "Estou encantado que Claudio se junte a nós como director desportivo. Ele tem um histórico comprovado de não só criar e gerir as divisões do desporto motorizado, mas também em ganhar campeonatos. As suas capacidades serão muito valiosas agora que retornamos ao automobilismo de alto nível em todo o mundo. "
Share

Sem comentários: