segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Gentlemen´s Piquenique" - Parte II

As belas "Charretes" do Sr. Chapman voltaram a ganhar vida e os seus possantes cavalos transportaram velozmente Damas e Cavalheiros da serra para o mar.

Onde rapidamente chegámos para uma "discreta" entrada na pitoresca aldeia do Portinho da Arrábida, onde decorria um casamento!

Para o tão desejado cafézinho e o retomar do tão agradável convívio.

Bem como para a indispensável fotografia deste peculiar grupo de Gentlemen, maravilhosas Senhoras e belíssimos Automóveis, para mais tarde recordar...

O traçado marítimo da Arrábida serpenteia no fundo de escarpas junto a belas praias, por uma estrada deliciosa onde a vista para a península de Tróia se alia ao aroma da brisa marinha, e a amena temperatura do vento no rosto ao som do roncar dos motores, fazendo com que a viagem seja uma sinfonia para os sentidos!

Em Setúbal, houve que cavalgar as encostas da serra para chegar ao castelo medieval onde está hospedada a imponente Pousada de São Filipe.

As águas e os refrigerantes tomados numa esplanada com uma vista como esta, substituíram dignamente o cavalheiresco chá das 5.

Com as despedidas de alguns Lotistas, chegaram os cumprimentos de outros que não resistiram a juntar-se a nós neste idílico local.

O regresso foi realizado com os dois últimos resistentes, sem saberem bem como, a optar cada um por sua ponte.

O que acabou por proporcionar um agradável reencontro nos Jerónimos já noite dentro, para terminar um dia maravilhosamente bem passado!

A todos os participantes o meu Bem Haja.

Até Breve!

Share

4 comentários:

Joao Vieira da Cunha disse...

Mais uma organização impecável do Fernando. Parabéns e obrigado pelo convite endereçado ao CLub Seven que, infelizmente, pode apenas ser aceite pelo João Pedroso.

Paulo C disse...

Muitos parabéns pelo passeio. Excelentes as fotos e o relato. Sem dúvida um dia bem passado

Anónimo disse...

Ola Fernando

Fiquei sem jeito depois de ver a reportagem do Piquenique-Parte III.Tenho de te agradecer publicamente os comentarios sobre a minha pessoa,mas,sao exagerados.A ti,aos meus co-pilotos e demais participantes o meu muito obrigado e até á proxima.


Joao Pedroso

Fernando Aguiar disse...

Caro João Pedroso,

Fico grato pelo teu comentário.
Vindo de um Gentleman, outra coisa não seria de esperar!

Um Abraço