sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Estatísticas do nosso blog

Há exactamente um ano atrás instalei no nosso blog um processo de análise de tráfego e conteúdos de forma a monitorizar o interesse que o mesmo fomenta. Tenho visto esses dados regularmente e fico sempre agradado com os resultados. No dia em que este processo faz então um ano, achei por bem partilhar alguns dados interessantes:

Desde o dia 09/10/2008 até hoje o nosso site foi visitado por 11.528 visitantes únicos a que corresponde um total de 36.513 visitas. Foram vistas neste período 76.130 páginas do nosso blog o que se traduz numa média de 2,09 páginas vistas por visita. O tempo médio passado no nosso site por estes visitantes é de 2:12s e há uma média de 99,6 visitas por dia! O melhor dia do nosso blog foi o dia 13/07/09 (logo após o desfile da Boavista) com um total de 357 visitas (222 dos quais novos visitantes o que indica uma forte promoção do clube nesse evento) e o pior foi o dia 09/04/09 com apenas 6 visitas. Por curiosidade podemos ver que após este fim-de-semana no Autoclássico, fomos visitados por mais 355 novos visitantes (quiçá fruto da promoção feita na Exponor).

Em termos de distribuição geográfica vemos que fomos visitados por 103 países que falam 56 idiomas diferentes e 1377 cidades, com uma ligeira vantagem do Porto sobre Lisboa neste Top particular.

Em termos de "lealdade" dos nossos seguidores podemos-nos considerar satisfeitos já que 16% dos visitantes o fez mais de 200 vezes neste ano e 31.67% visitou o site entre 15 e 200 vezes no mesmo período.

Quanto às fontes de tráfego, 43,43% das nossas visitas provêm de motores de busca (com preponderância para a procura pel
a expressão "clube lotus portugal"), 33.81% são links de outros sites e 22.76% são introduções directas do nosso endereço. Por curiosidade deixo algumas das palavras-chave que levaram ao nosso site:

Finalmente quanto ao conteúdo e visto ser um blog, a página inicial é a mais visitada pois aí concentra-se a maior parte da informação actualizada. Curioso é o facto de os classificados serem bastante visitados contribuindo com 12% de todas as páginas visitadas.
Só nos resta agradecer a preferência!

Para quem quiser saber mais deixo o relatório
Share

3 comentários:

João Ferrand disse...

Parabéns Rui! Valeu a pena! Abraço
Ferrand

Pedro Aroso disse...

É por isto que eu gosto dos engenheiros. Obrigado Rui!

Fernando Aguiar disse...

Estou abismado!
Isto já não é um blog...
É um verdadeiro Site!
Parabéns meu Caro.