sábado, 10 de outubro de 2009

Balanço do passeio Marão/Alvão



Ainda que de forma não "oficial", para não colidir com o "Gentleman's Piquenique" organizado hoje pelo Fernando Aguiar, um grupo de amigos resolveu pôr em prática uma ideia antiga e levar para a estrada o passeio Marão/Alvão ,convidando para tal todos os membros do Norte que decidiram não ir à Arrábida .

Com uma primeira parte na mítica EN15, ligando Amarante a Vila Real, os nossos Lotus (e o novo Carrera S do José Manuel Loureiro) puderam evoluir de forma rápida por um tapete em bom estado e um desenho exigente, mas ao mesmo tempo bastante divertido.

O almoço foi em Vila Real, de onde não poderíamos sair sem dar umas voltinhas no traçado do circuito urbano, desta vez sem Jaguares a tapar o caminho!

Para a parte da tarde estava reservada mais uma bela estrada, desta vez a EN304 ligando a Campeã a Mondim de Basto, com paragem obrigatória nas Fisgas do Ermelo, onde água e rocha combinam numa paisagem deslumbrante.

Para o final estava guardada a subida sempre espectacular do Monte Farinha (Srª da Graça) onde o encadeado de curvas e ganchos a subir elevaram o ritmo cardíaco de homens e máquinas.

Em suma, foi mais um dia bem passado entre "petrolheads" e uma iniciativa a repetir por outras estradas, pois os pedidos para que tal aconteça foram insistentes. Os parabéns ao Manuel Pinheiro que arquitectou este passeio e o agradecimento aos nossos clientes habituais.
Share

6 comentários:

Ramiro Santos Silva Senior disse...

Agora nos passeios Lotus já entram Volkswagens? É que eu tenho um GTI e o meu filho também...
Isto é uma provocaçâozinha na sequência de outras que tenho visto por aí em relação a certos FIATs...
Um abraço
Ramiro Santos Silva

Manuel Pinheiro disse...

Olá. Foi um dia lindo, com o tempo de feição, estradas óptimas e uma posta de vitela maronesa deli.

Rui Coelho disse...

Ramiro,
Quando quiser aparecer no GTI mais o seu filho é só dizer! Isto porque o que a gente gosta é de máquinas infernais :) E como já deve saber o que nós gostamos mesmo é estar junto de gente boa.

Rui Coelho disse...

Quanto ao comentário que aguarda moderação, pedia ao seu autor para se identificar antes de o publicarmos.
Obrigado

António Queirós disse...

O Passeio foi fantástico, temos que definir um breakfast spot ao fim de semana, quem sabe às vezes
possa degenerar numa voltinha em conjunto.
Parabéns ao Manuel pela escolha do trajecto.

Manuel Pinheiro disse...

Devo dizer que a presença do Porsche foi um gosto. Impressionou-me o binário a subir o marão para cá na IP4. E só não esteve um Ferrari e um Delta Integrale porque eu, incompetente , me esqueci de os avisar com antecedência. Fica para a próxima.