quinta-feira, 7 de maio de 2009

Stirling Moss no Porto, a 17 de Maio

O Circuito da Boavista só arranca oficialmente no início do mês de Julho, mas a organização vem promovendo um conjunto de acções de promoção ao evento.

A PA Leading em conjunto com a PortoLazer e a Câmara Municipal do Porto, volta a trazer, este mês, às ruas da Cidade do Porto uma concentração de viaturas clássicas, a exemplo do que já havia feito no passado mês de Abril. Assim, no próximo dia 17, no Castelo do Queijo, o mítico Stirling Moss estará presente para apadrinhar a concentração de carros clássicos descapotáveis, datados até 1984.

Nessa mesma data, Stirling Moss será homenageado por um alto momento da sua carreira, quando, no Circuito da Boavista, no Porto, em 1958, ao volante de um Vanwall venceu e se sagrou Vice-Campeão do Mundo de Formula 1.

O momento será, igualmente, aproveitado para recordar uma outra vitória sua, no nosso País, no Grande Prémio de Portugal, há 50 anos atrás, ao volante de um Cooper-Climax, em Monsanto.
Stirling Moss marcará, também, presença no Circuito da Boavista aquando do fim-de-semana do Grande Prémio Histórico, entre os dias 10 e 12 de Julho.

Os Históricos Fórmula 1, os GT, Turismo, e os Sport Protótipos Históricos, bem como a Taça de Portugal de Clássicos, farão parte do recheado programa previsto, do fim de semana de 10 a 12 de Julho.
No fim-de-semana anterior terá sido a vez do FIA - WTCC, do 500 Abarth Challenge, da Supercopa SEAT León e do Campeonato de Portugal de Circuitos / PTCC.
A completar um conjunto de aliciantes como a CORRIDA SEAT VIP, nos 2 fins de semana, entre outras agradáveis surpresas para quem gosta deste Desporto Automóvel.
Estão em curso neste momento as inscrições dos Pilotos, especialmente dos Portugueses. Os programas oficiais finais e definitivos, serão divulgados, brevemente.

A Organização

Circuito da Boavista 2009

www.circuitodaboavista.pt

Share

Sem comentários: