domingo, 20 de abril de 2008

Lista de Tempos - Ficheiro Excel

Depois da esmagadora maioria ter escolhido conhecer a lista de tempos das nossas brincadeiras em Viana, deixo em anexo o ficheiro que compilei e que serviu para validar os resultados. Quem estiver interessado pode retirar vários detalhes desta análise e ver a sua progressão ao longo das voltas ao circuito.
Share

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas a todos.

Vou voltar a falar num tema, que de simples se tornou complicado. Os tempos.

Não falo por me sentir incomodado, pelo contrario, sinto-me bem como sempre.

Falo sim porque desta vez não acho correcto o que fizerem.

Sugeri que não houvesse classificações, apenas o nome e o melhor tempo efectuado, eventualmento o modelo, para precisamente não ferir susceptibilidades àqueles que por uma qualquer razão se sentiram piores que os outros a olhar para uns miseros e simples tempos.

Isto de apresentar tempos de 0,005 (que é esta mer...), só vem mostrar que alguem se sentiu incomodado por ter feito um tempo não tão bom como outros na pista, e por se sentir diminuido, arranjou-se uma maneira de inventar uns tempos de 0,005 e de dar classificações (acho errado terem dado classificações) segundo umas regras quaisquer.

Vem agora no blogge classificações a dizer que o melhor foi 0,005 de um carro que nem das 4000 rpm pode passar. A meu ver não tem jeito nenhum.

Se é para haver classificações com estas regras para a proxima levo uma Ford Transit para ver se acerto nos 0,005 (ainda não percebi o que é).

Volto a frisar, e para que não me interpretem mal. Eu sugeri não haver classificações, apenas o nome e o melhor tempo respectivo.

Desta vez acho mesmo errado o que inventaram quanto aos tempos e acho que se alguem na fabrica da Lotus ler o nosso Blogge vai achar que somos uns palhaços.

Desculpem a frontalidade e a sinceridade mas sou mesmo assim, não devo nada a ninguem nem preciso de me afirmar.

Os Lotus são automoveis feitos para andar, e bem depressa. Para a pista vai quem quer, sem regras, quem quiser passear na pista passeia, quem quiser andar depressa anda, sem classificações, apenas o nome e o melhor tempo efectuado de cada um.

Despeço-me com o mesmo respeito e consideração que tenho por todos.

Abraços
Fernando Cordeiro Filho

Anónimo disse...

Sugiro que da próxima além do passeio, haja uma inscrição para a competição. Assim, quem se inscrever na competição sabe que os tempos serão divulgados. Quem não quiser competir, entra na mesma, anda como quer e os seus tempos serão confidenciais. Assim ficam todos contentes.

Agora deixem-se de polémicas e falemos no próximo passeio. Já há ideias? Datas? É que vir dos Açores tem as suas complicações…

Abraço a todos

Pedro Aroso disse...

Caro Fernando

Confesso que não entendo o teu comentário:
1.Eu mesmo publiquei, aqui no blog, no dia 8 de Abril, a lista dos dez mais rápidos:
http://clublotusportugal.blogspot.com/2008/04/tempos_08.html

2.Depois disso, no texto que acompanha as fotografias do teu carro, voltei a mencionar o facto de teres realizado a melhor volta ao circuito.

3.A competição que estava incluída no programa deste evento contemplava uma prova de regularidade e, como tal, a classificação foi ordenada de acordo com esses parâmetros previamente definidos e distribuídos a todos os concorrentes.

4.A diferença mínima de 0.005 segundos entre duas voltas, e que ditou a vitória do Gustavo Rossi, foi registada pelos sensores colocados nos carros.

5.Em resposta à pergunta colocada pelo André Silveira, aproveito para informar que estamos a concentrar todos os esforços para uma presença, em massa, na Rampa do Caramulo, que terá lugar em Setembro.

Um abraço
Pedro Aroso

Anónimo disse...

Meu caro amigo e respeitoso presidente.

Volto a frisar que a mim não me interessam os tempos, não quero saber se fui o melhor ou o pior. Gosto apenas de saber o meu tempo para saber a diferença de um Lotus para um outro carro qualquer numa pista qualquer e para saber o melhoramento que posso ter.

Não preciso que me digas que fiz o melhor tempo, nem preciso que o menciones para toda a gente saber aqui no blogge, como já disse não preciso de provar nada a ninguem.

Tambem não fui para a pista com a competição em mente, apenas me fui divertir sem pensar em que tempo iria fazer. Se realmente a competição dos clássicos de regularidade, se era para todos deviam ter avisado que eu fazia por tentar ser o melhor.

Apenas acho, e isto porque gosto muito deste novo grupo que faz parte do Club Lotus, que devia dar a minha opinião sobre um tema que veio à baila não por mim.

Continuo a dizer, como estava na apresentação do passeio deviam ter separado os tempos em duas listas. Uma para os modernos de sprint, por ordem alfabetica e respectivo melhor tempo, e outra para a competição de regularidade dos classicos, esta ultima ordenada por classificações com o respectivo melhor tempo e nome, conforme regras de regularidade (o Rui teve a gentileza de me explicar os 0,005).
Assim a meu ver não se criava tanta turbolencia sobre um assunto para mim banal e simples.

Não penses que é por mim que faço os comentários, volto a reforçar mais uma vez que não é isso que me aqueçe nem arrefece, apenas os faço porque gosto mesmo deste Nosso clube e achei que podia ajudar neste assunto.

Peço desde já desculpa a todos os menbros do Club pelos meus comentarios, que receio terem sido mal interpretados.

Para mim está mais que encerrado, quase que me arrependo de ter tentado ajudar.

Nada tenho a apontar nem ao encontro, que foi muito bom, nem à organização que como é habitual tambem estava em grande forma.

Quanto ao prox encontro acho que deviamos marcar um mais cedo, Setembro ainda vem longe.

Até acho que deviamos marcar um jantar para divagar sobre estes assuntos, afinal era mais um pretexto para ver uns quantos Lotus juntos.

Com todo o devido respeito que tenho por este grupo e com toda a minha disponibilidade despeço-me. Para mim está bem de qualquer maneira, publicado ou não, de cima para baixo, de baixo para cima, enfim, como quiserem.

Abraço a todos
Fernando Cordeiro Filho