terça-feira, 16 de junho de 2009

PEDRO FINS AZARADO NO ESTORIL

foto_acdme1_2009_2

Pedro Fins não foi feliz no Autódromo do Estoril, ao não conseguir terminar a primeira corrida depois de se ter partido uma ponteira de transmissão do Lotus Elan 26R, impedindo ainda a participação na segunda prova do dia.

Depois do excelente andamento evidenciado até à desistência na oitava volta, onde depois de um «arranque canhão», chegou a rodar na terceira posição da geral, e primeiro nas categorias H71 e 1600, tudo fazia prever um excelente resultado final no Estoril, dada a competitividade do Lotus perante máquinas bem mais potentes.

Com o Lotus muito rápido, Pedro Fins conseguiu impor-se logo na qualificação, dominando entre os H71 e os 1600, e fixando o quinto melhor tempo da grelha, melhorando a marca conseguida na anterior prova no Estoril.

O piloto de Viana do Castelo, apoiado pela Solinca, Reebok e Stock-Car, espera agora conseguir recuperar os pontos perdidos na próxima prova, o Circuito da Boavista, entre 12 e 14 de Julho, um circuito citadino onde o Lotus Elan terá ainda mais argumentos para se bater com os grandes.

Mais informações em www.acdme.com, www.anpac.pt ou no sítio oficial do piloto em www.pedrofins.com

Press release enviado por PedroFins Racing Team

Share

6 comentários:

Marco Costa disse...

e por falar em Estorial ...

nao havia um certo membro daqui do club que ia entrar num certo e determinado campeonato de resistencia?

que é feito desse membro?

Joao Vieira da Cunha disse...

Dizem as más linguas que:

(1) o membro em causa continua à espera que o seu carro chegue da Inglaterra

(2) que por dificuldades de legalização do novo motor, não houve Academy este ano (o Trofeu Caterham no CPR é só para carros com motor Rover)

Marco Costa disse...

obrigado pelo esclarecimento ;)

esperemos que para o ano possamos ver o nome desse membro do club na lista de inscritos.

Joao Vieira da Cunha disse...

Já agora, se quiserem ver fotos do Seven em produção: http://umbropelling.blogspot.com

Desde que haja Academy, lá estarei :-)

Marco Costa disse...

esta bestial, não sei bem se aquelas serão as melhores cores para ele, mas... Quero é ver-lo ao vivo e de preferência em pista ;)


já agora, quando é que o dito membro prevê a recepção do "animal" ?

Joao Vieira da Cunha disse...

Marco

A côr do carro não foi escolhida para ser bonita, foi pelo significado. O meu avô, que sempre admirei muito e com quem via a F1 quando era pequeno conduzia um Ford Cortina mk1. A Lotus corria com Cortinas verdes e brancos e por isso escolhi o mesmo esquema de cores em homenagem ao meu avô.

Dizem as más linguas que um italiano encomendou um R500 e quando visitou a fábrica e viu o meu carro decidiu copiar o esquema de cores. O carro aparece com o CEO da Caterham na página dos PistonHeads de hoje, por isso não deve ser tão feio assim. A minha cor preferida nos Caterham é mesmo o branco pérola, pelo menos dos que vi ao vivo.

O carro chega em Julho. Conto fazer a rodagem rapidamente para ir ainda a tempo do track day do AIA em Agosto.