segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Opiniões sobre o Encontro do Outono

Nos últimos dias chegaram-nos mensagens com considerações sobre o último encontro do Club Lotus. Opiniões positivas que muito nos orgulham enquanto organizadores e ideias muito válidas para o futuro que serão com certeza analisadas com todo o cuidado. Convido todos aqueles que participaram e que ainda não nos fizeram chegar a sua opinião para o fazerem. Não procuramos gratificações baratas, procuramos sim saber o que correu bem e o que correu menos bem de forma a melhorar. Obrigado a todos pelas opiniões.


Francisco Figueiredo:
Viva Rui,

O regresso até Lisboa foi bom na medida do possível. Não me senti abandonado de forma alguma, até ter o problema resolvido tive sempre elementos do clube comigo que se disponibilizaram para qualquer auxilio na medida do possível. (...)

Tenho pena que não pudessemos falar mais, mas terá de ficar para outro evento. A organização está de parabéns e até a hora da ocorrência, estavamo-nos a divertir bastante.
Cumprimentos
Francisco


Fernando Aguiar:
Caros Rui e Sara, João Vieira da Cunha e quantos participaram na organização deste evento,

Dificilmente seria possível pôr em palavras os momentos, as sensações e as emoções que eu e o meu Filho vivemos ao longo deste fim-de-semana. É algo que apenas um pai em filho sentem, partilham e guardam no peito para o resto da vida. Por muito que tentemos, não vos conseguimos agradecer. Para vós, que nos permitiram usufruir de tamanha maravilha, reiteramos os nossos humildes e sinceros votos de gratidão.

A todos os Lotistas,
Em virtude do extraordinário fim-de-semana que o Club Lotus Portugal nos proporcionou no seu Encontro de Outono/2008, eu e meu filho não poderíamos deixar de expressar os nossos sinceros agradecimentos a um grupo de Pessoas especiais que, com uma dedicação e entrega tocantes, nos ofereceu uma experiência que jamais esqueceremos.

Bem Hajam,

Martim de Oliveira
Fernando Aguiar


Gonçalo Rebelo:
Estimado Road Rui:

Confesso que gostei aos berros. Foi uma brilhante ideia darmos baile à nossa comadre serra que nenhum dos politicos jamais nos tirará. Felizmente tudo correu bem, não houve acidentes a lamentar, excepto o do Francisco que foi apenas um raspão. A "coisa" que mais me assusta neste passeios rápidos, são sempre as ultrapassagens, sejam elas onde for...em recta ou em curva, fica a sujestão de ser expressamente proibido ultrapassarmo-nos durante um trajecto do ponto A ao B, a menos que um de nós facilite (como foi o caso) a ultrapassagem ao Elan vermelho. Nas povoações, procurar sempre (dar nas vistas) bem devagar (50)(e buzinando) por forma a respeitar minimamente o código e sobretudo as pessoas e crianças que gostam de brincar na estrada. Em caso de pane súbita na mecanica durante um percurso, procurar comunicar de imediato com o "chefe Rui" que tomará a decisão de pararmos momentaneamente ou não.
Acho que deveria ser obrigatorio o uso de um capacete pelo menos aberto, tanto em pista como em trajecto supostamente rápido (nunca se sabe ou prevê uma saída de estrada....só acontece aos outros. Obviamente que as idas à noite ao restaurante e percursos diminutos dentro de localidades está fora de causa o seu uso. Poderiamos pensar poder contar com uma carrinha rápida para assistencia e transporte de pessoal que não pode ir nos carros. O facto do jipe do Queiros andar connosco, deu-me esta ideia.

Nada tenho a apontar quanto à escolha dos trajectos ( soberbos) restaurantes e hoteis. Gostei da combinação de vários encontros e visitas a outros eventos, como o rali, a feira, o slalom, etc etc...por forma a mantermo-nos bem ocupados e sempre com a adrelanina/ expectativa ao máximo.

Deveriamos poder pressionar a Lotus Portugal a participar ou emprestar um modelo, como por exemplo o 2-11 no circuito de Braga ou outro.

Gostava de ir à fabrica (GB) convosco...e fazer um pequeno estagio na pista com um instrutor.

Até breve.
Gustavo Rebelo

Paulo Costa:
Olá Rui,

Confesso que não me ocorrem grandes criticas construtivas, o que poderia ser melhor, só não o foi porque eu me ausentei: mais tempo de convivio. Sugiro que à próxima além do kartódromo/autódromo (é uma experiênci aespectacular, só possivel nestes encontros) se experimente fazer os “trocos de ligação” em regime de Regularidade. Já que em estrada aberta temos que conduzir com cuidado, porque não iniciar toda esta malta, incluindo eu, às regularidades? (...)Muitos parabéns e muito obrigado pela organização.

Abraço
Paulo Costa

David Loyd:
Hi Rui,
thanks for a great day.Looking forward to the next one.
David

André Silveira:
(...) Gostamos especialmente do ambiente descontraido e de divertimento que acho essencial. A vossa organização foi impecavel sem qualquer duvida. O local para mim é a meca de boas estradas em Portugal. Como sabes na serra e por ali perto existem centenas de quilometros de estradas fantasticas para os nossos pequenos carros de plastico. A subida da rampa vai ficar para sempre na memória, foi espectactular. Acho que um evento nocturno no proximo encontro tambem era de ser fazer. As refeiçoes foram optimas. A colaboraçao com as 24 horas de classicos foi um sucesso. O unico ponto fraco que aponto foi o kartodromo. Deu para brincar, mas... Um bocadinho de velocidade à seria tambem faz falta. De resto tudo impecavel. Gostei muito do modelo de 2 dias, acho que devia ser repetido. Sugiro que para a proxima metade de um dos dias seja passado num autodromo. Braja? Estoril? Espanha algures? Algarve?

Outra coisa, a Lotus de Portugal tem de começar a apoiar como deve de ser os encontros e o Clube. Ou entao a pagar comissões. Acredita que os encontros valem dez vezes mais do que todo o trabalho comercial que eles fazem. Não sei se neste encontro nao foram vendidos dois carros...o tempo dirá. Claro isso sem perder a independencia do clube, isso tambem é essencial.

Continuo a sonhar com um encontro nos Açores... embora tambem acredito que ainda nao existam condiçoes para um evento dessa complexidade, no entanto estou disponivel para explorar essa hipotese.

Para finalizar gostava de me disponibilizar para colaborar em tudo o que achares necessario. Estou nos Açores mas venho muito ao continente como sabes e tenho todo o gosto em ajudar.

Mais uma vez obrigado
André Silveira

José Gil:
(...) Que o próximo encontro seja tão divertido e emocionante quanto este último foi. Obrigado a todos e muito especialmente aos organizadores João e Rui. Um grande abraço para todos.

Share

Sem comentários: