sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Convite AutoClássico Porto 2008

Caros membros do Club Lotus de Portugal,

A partir das 15 horas de hoje e até ao próximo Domingo dia 28, realiza-se na Exponor a sexta edição do Autoclássico Porto. O AutoClássico Porto 2008 contará com a participação de mais de 250 expositores que mostrarão a maior oferta comercial dedicada ao segmento de clássicos de toda a Península Ibérica. O Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época ocupará mais de 40.000 metros quadrados de superfície de exposição.

O Salão de Clássicos do Porto permitirá a aficionados, coleccionadores e profissionais aceder a uma oferta comercial única, em espaço e qualidade, que abarcará desde automóveis exclusivos até peças e componentes pertencentes a edições limitadas. O Salão do Automóvel Clássico do Porto disporá de um total de três galerias e cinco pavilhões do recinto de feiras, destinando-se 70 por cento de toda a superfície à exposição de automóveis, motociclos e complementos e 30 por cento a actividades paralelas.

No Pavilhão 1 do recinto encontrar-se-á a zona de automobilia, um amplo espaço dedicado aos complementos, acessórios, peças novas e usadas, coleccionismo, miniaturas, publicações, etc. Nesta edição a organização centrou grande parte dos seus esforços em conseguir uma maior presença de expositores para potenciar esta área, que nos cinco anos de história do AutoClássico se tem revelado como um dos espaços que maior interesse desperta entre aficionados e visitantes.

Os pavilhões 2 e 3 estarão destinados à exposição e comercialização de automóveis e motociclos fabricados até ao ano de 1982. Este amplo espaço de exposição, disposto com elegância, acolherá mais de 400 automóveis e motociclos procedentes de empresas e restauradores de grande prestígio em toda a península ibérica. No pavilhão 2 estará outra das novidades desta edição, o Stand do Particular. Trata-se de um espaço de exposição preparado para que os particulares possam pôr à venda os seus automóveis durante os três dias de duração do Salão.

A actividade lúdica e desportiva de alto nível estará concentrada no pavilhão 4 do recinto. Aí estará localizado o circuito do MotorShow, onde se desenvolverão as provas desportivas previstas no programa de actividades paralelas e que, um ano mais, será o ponto nevrálgico onde se encontrarão os verdadeiros aficionados deste segmento automobilístico. Esta nova edição do Salão de Clássicos do Porto prestará homenagem aos consagrados pilotos Timo Salonen e Marc Duez que participarão activamente no Motorshow que se desenvolverá paralelamente à exposição comercial.

Os clássicos de competição ganham protagonismo este ano na Exponor. No pavilhão 5, compartilhando espaço com o paddock do Motorshow, haverá um espaço comercial dedicado aos clássicos com maior espírito desportivo. Automóveis e acessórios constituirão a oferta deste zona racing da feira.

A oferta expositiva do AutoClássico Porto 2008 completa-se com o espaço das galerias de acesso aos pavilhões do recinto, que será ocupado pelos principais clubes, museus e associações ligadas ao mundo dos clássicos. É aqui que poderá encontrar o stand do Club Lotus de Portugal mais concretamente na zona da antiga entrada principal da Exponor (junto a um dos bares de apoio). O nosso espaço é o numero 10.

Contamos com a sua presença, seja para admirar o esplêndido Lotus Europa Twin Cam JPS do nosso amigo Álvaro Bastos Jr. (a quem eu agradeço o facto de nos disponibilizar o seu carro demonstrando assim um brilhante espírito clubista), seja para saber o que andamos a fazer. Pode aproveitar para rever os seus dados de inscrição e quem sabe trazer um amigo que ainda não faça parte do Clube.

Ficamos à sua espera!
Share

1 comentário:

Marco Costa disse...

Com a devida autorização do autor partilho aqui com vocês uma foto do cantinho do club tirada no primeiro dia do evento

http://i284.photobucket.com/albums/ll18/F430Modena/Exponor2008/DSC07355.jpg