segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estalou o verniz!...

A Lotus Racing passa por um momento complicado já que a equipa de Tony Fernandes está em risco de ver a Proton intentar com uma acção judicial fazendo valer os direitos sobre o nome "Lotus".

Na última semana, a equipa malaia anunciou que mudaria o nome da escuderia para "Team Lotus", o nome lendário da antiga equipa britânica, na próxima temporada.

O anúncio fez a Proton movimentar-se de forma rápida para impedir que Fernandes possa usar o nome da marca e emitiu um comunicado informando que o Grupo Lotus é o dono de todos os direitos sobre o nome "Lotus" no sector automobilístico, o que incluiu a Fórmula 1.

"No ano passado, Tony Fernandes e a equipe Malaysia Racing usaram o nome Lotus com uma licença do Grupo Lotus, que permitiu utilizar a marca 'Lotus Racing' na actual temporada. Com o acordo, agora termina a licença da Malaysia para usar o mesmo nome na temporada 2011 e nas próximas, como resultado das infracções na licença da equipa, que denegriram a marca", diz o comunicado.

A Proton garantiu ainda que o dirigente da equipa malaia não usará o nome da equipa histórica no ano que vem. "Nem a equipa Malaysia Racing nem qualquer outra companhia associada ao senhor Fernandes tem autoridade de usar a marca 'Lotus' em 2011. Resistiremos a todas as suas tentativas de utilizar a nossa marca sem permissão e vamos retirar o nosso patrocínio à Lotus Racing", completou.

Resta espera pelas cenas dos póximos capitulos...
Share

2 comentários:

Ramiro Santos Silva disse...

Como diria Romeu Fernandes: isto é mais um caso de "trocar" símbolos das frentes dos carros...

Pedro Aroso disse...

Rui,
A Proton já perdeu esta batalha. Ao adquirir ao David Hunt os direitos para usar o nome de "Team Lotus", o Tony Fernandes (que tem ascendência portuguesa), sabia muito bem o que estava a fazer.