segunda-feira, 30 de março de 2009

Track Day Salão Topos & Clássicos


Saldou-se por um rotundo sucesso a primeira colaboração oficial entre a Lotus Portugal e o Club Lotus Portugal. De facto todo o dia de Sábado mostrou que havendo vontade e com a motivação certa, coisas bonitas podem ser feitas pelas duas entidades e nós no clube esperamos que esta seja a primeira de muitas colaborações.

O dia começou como habitualmente nas instalações da zona industrial do Porto com o costumeiro café e o momento sempre esperado de meter a conversa em dia. Oportunidade para conhecermos mais um entusiasta, o Sérgio Saraiva que nos apresentou um dos primeiros Exige a ser matriculado em Portugal (senão mesmo o primeiro) um espectacular Exige NA Gunmetal Grey com alguns extras e um barulhinho encantador. Depois de alguns test-drives já habituais, rumamos a Braga onde nos esperava um parque exclusivo onde os Lotus podiam ser devidamente apreciados. Aproveitamos o tempo que antecedia a ida para o circuito para visitarmos o Salão e também ver os magníficos carros que o Gustavo Rebelo tinha para venda (felizmente nenhum Lotus!).

Pelas 14h rumamos ao circuito Vasco Sameiro pela segunda vez no espaço de um mês. Fomos logo brindados com uma sessão Lotus only onde pudemos soltar os nossos cavalos de uma maneira segura sem nos preocupar com carros mais lentos (o único que se tinha de preocupar era o Cordeiro porque todos os outros Lotus eram os mais lentos...). Durante o resto da tarde cada um de nós pode gozar a pista a seu bel-prazer sem limite de vezes que podia entrar em pista. Oportunidade única para alguns de nós serem conduzidos pelo nosso novo amigo, Pedro Salvador, numa ocasião única de apreciar a maneira de se pilotar rapidamente no circuito de Braga. O André Silveira que o diga pois viu o seu Exige "voar baixinho" e viu terminar de forma gloriosa um dos seus A048 depois de uma sessão conduzida pelo campeão nacional de montanha e resistência.

Não queria terminar esta pequena crónica sem deixar aqui em nome do clube um agradecimento muito especial à Lotus Portugal e ao seu responsável André Castro Pinheiro pelo empenho posto nesta iniciativa. Igualmente obrigado ao Sérgio Domingues e ao Miguel Passos pela maneira simpática como nos receberam mais uma vez em "sua casa".
Share

7 comentários:

Ana Coelho disse...

"O André Silveira que o diga pois viu o seu Exige "voar baixinho" e viu terminar de forma gloriosa um dos seus A048 depois de uma sessão conduzida pelo campeão nacional de montanha e resistência. "

pois é pois é o "campeão nacional de montanha e resistência E RECORDISTA DE VELOCIDADE DA PISTA DE BRAGA" bem tinha razão ao dizer as modificações que o carro tinha a fazer , será que agora a suspensão se vai partir? temos que dar razão ao campeão daquelas coisas todas :P

teste disse...

Só para que conste os pneus ainda chegaram a Lisboa...mas com dificuldade

António Queirós disse...

salvadores e cordeiros à parte, o lous only foi muito bom, a ana coelho e o andré que o diga... andamos civilizadamente a passar e a deixar passar muito engraçado, mais tarde os "mecos" móveis deram um pouco mais de trabalho mas teve mta piada principalmente pq houve bastante tempo para entrar e sair de pista ver os outros (apesar da ridicula situação
do aerodromo a que chamam circuito não tem uma unica bancada decente)
Mas foi mto bom

A Queirós

Pedro Aroso disse...

Com muita pena minha, não pude deslocar-me a Braga. No entanto, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à Lotus Portugal, a todos os sócios do clube que participaram e ao Rui Coelho em particular, o seu contributo para o êxito deste evento.

Rui Coelho disse...

Agradecimentos extensíveis a:

António Queirós
Fernando Cordeiro
André Silveira
Ramiro Santos Silva
Sérgio Saraiva
Francisco Alonso
José Manuel Loureiro
António Costa
Sérgio Domingues

Que uma vez mais nos brindaram com a sua simpática presença.

teste disse...

Confesso que me assustei um bocado quando estava em plena recta da meta e vi um avião a aterrar ao meu lado. Foi um bocado estranho. Logo a seguir o Fernando Cordeiro passou por mim parecendo que eu estava parada e pronto voltou tudo a normaliade.

Rui Coelho disse...

Reparem na subtil analogia, avião/Fernando Cordeiro :)