quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lotus Elan de Mané Nogueira Pinto

Uma das presenças mais notadas e elogiadas do desfile Lotus foi o belo Elan S3 FHC que um dos mais reputados comerciantes de clássicos da Invicta, José Barquinha, recentemente restaurou de forma a o aproximar o mais possível ao original de 1966, a pedido do seu actual proprietário. Trata-se de uma das jóias Lotus do nosso automobilismo, o Lotus Elan com que Mané Nogueira Pinto correu na época de 1966. Este carro chegou a Portugal pintado no misterioso Medici Blue sendo que esta era uma das cores de catalogo de 1966 e o próprio carro que foi apresentado no salão de Earls Court, dando a conhecer o S3, era um Medici Blue.
Actualmente não existem códigos correspondentes de fabricantes de tintas modernos mas o nosso clube conseguiu encontrar informação que permitiu ao José chegar a uma aproximação fiel e que deixará satisfeito o proprietário.

Esta é uma das missões do nosso clube, ajudar os entusiastas e por essa razão não hesite em contactar se deparar-se com uma situação semelhante!
 
 
Share

1 comentário:

Pedro Aroso disse...

Lembro-me bem de o ter visto correr no "Circuito de Lordelo do Ouro", em 1966. O Mané Nogueira Pinto queimou a partida e recebeu um minuto de penalização, mas acabou por desistir a poucas voltas do fim, com o diferencial partido.