quarta-feira, 26 de junho de 2013

Balanço Boavista 2013

Caros amigos,

37 carros em pista! Este é o bonito número alcançado no passado Sábado na Boavista com modelos desde 1961 até 2010 com potências desde os 82cv dos veneráveis Renault aos 280 do mais recente 3.5 V6 Toyota. Só possível dada a vontade de todos de participar neste marco das corridas nacionais e num evento que é já uma referência no calendário do Club Lotus. Vale a pena o esforço que uma organização desta envergadura exige ainda para mais quando feito por uma equipa extremamente reduzida. Os primeiros contactos aconteceram ainda em Maio, foram algumas semanas de preparação para que tudo corresse da melhor maneira. Para tal a ajuda de pessoas como o António Queirós que mais uma vez nos ajudou na componente gráfica, a ajuda sempre pronta do nosso “artista” Ricardo Santos, a organização impecável do Manuel “Larama” Amaral e da sua equipa de apoio, o apoio fundamental no dia por parte da família, Sara Sousa, da Ana Coelho e do Ricardo Pedroso e as palavras de apoio e oferta de ajuda de tantos membros próximos de mim, foram extremamente importantes e mais uma vez o garante de um dia sem problemas.

Quanto ao evento em si, a possibilidade rara de dar duas voltas completas à pista da Boavista num ritmo "Allegro Non Troppo" mas sempre em perfeita segurança. Um comportamento elogiado pelos organizadores com tudo a correr bem, sem grandes confusões e sem atropelos e fundamentalmente sem grandes exageros na pista. E no fim, muitos sorrisos, muita gente satisfeita com o resultados, imensas fotos, vídeos e memórias de um dia bem passado entre amigos e entre gente que sente os Lotus de uma maneira especial. Das três edições que já organizei, foi sem dúvida a mais relaxada muito por culpa da boa organização das pessoas ligadas ao circuito mas também ao comportamento exemplar dos participantes que souberam ouvir e executar as informações que lhe foram passadas. Obrigado por tornarem as coisas simples. Uma palavra também para o Paulo Pimenta e a sua equipa por terem permitido o uso da “bancada Jaguar” por parte dos participantes ao desfile. São gestos destes que mostram o carinho que o importador tem pelo clube e pelos que o representam. Obrigado!!

Quanto à componente solidária é importante referir que o Club Lotus Portugal contribuiu com €700,00, fruto das inscrições dos sócios, para duas instituições de solidariedade social, a Operação Nariz Vermelho que apoia as crianças internadas e a Associação Bagos d'Ouro que apoia jovens carenciados da região do Douro. Obrigado a todos os que contribuíram para estas duas causas.

Uma palavra agora para os que participaram nos nossos eventos pela primeira vez. É um gosto para nós receber novos “clientes”, novos carros, gente com vontade de se juntar a nós e gente que vive estes carros com a mesma paixão do que nós, os “habitués”. Espero que tenham gostado da nossa forma de estar descontraída, imagem de marca de quem organiza e de quem participa. Esperamos que este Sábado tenha sido do vosso agrado e que voltem sempre que puderem.

Por fim, para todos vocês o nosso obrigado pela participação, mais um ano de Boavista, mais uma participação do clube que esperamos que se repita e nunca se torne apenas mais um encontro mas "O" encontro bienal que junta os apaixonados da marca ao circuito mais atractivo do actual panorama da velocidade nacional. Em 2015 queremos voltar, contamos com todos e mais alguns!

As fotos estão disponíveis para todos (mesmo os que não tenham conta no Facebook) em http://goo.gl/A3KqC

Cumprimentos.
Share

Sem comentários: