quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lotus, tribunais e marcas

De novo a nossa Lotus na berlinda, de novo os tribunais, de novo o futuro incerto. De acordo com a notícia que pode ler aqui, a Lotus F1 de Tony Fernandes acaba de adquirir a Caterham e pretende avançar para a produção de modelos desportivos de estrada em maior escala. A confusão que temos na pista e nos tribunais promete pois perpetuar-se na estrada.

Este post está assinado, pelo que me permito partilhar a minha opinião pessoal à Vossa consideração. Temo que as más notícias da Lotus não se fiquem por aqui. Comercialmente, a gama actual está esgotada por motivos técnicos ( Elise/Exige/211 ) ou por motivos de preço e marketing (Evora). Já nem me lembrava do Europa...Como sobrevivem os concessionários? A gama nova tarda em aparecer. Viria aliás em bom momento pois a economia asiática está num boom. Mas onde estão os carros do salão de Paris? Ainda vão tardar. Será que os accionistas se preparam para vender a marca e a apresentação de Paris foi isso mesmo, uma imagem forte para valorizar a marca? A ver nos próximos meses.
Share

2 comentários:

Pedro Aroso disse...

Por este andar, o Tony Fernandes ainda vai acabar por comprar o Lotus Group. Adivinhem quem vai ser o primeiro a ser despedido?!...

Rui Coelho disse...

Se estás a falar de um certo suiço com ascendência turca os dois não estão tão afastados como se possa pensar :)