quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

8º Encontro dos Desportivos Ingleses - ACP

Caros Lotistas,

Mantendo a tradição, decorreu este fim-de-semana o Encontro dos Desportivos Ingleses do ACP Clássicos.

Pelo 8º ano voltaram a juntar-se mais de 160 magníficos exemplares que, entre 1937 e 2009, abarcaram 70 anos da História Automóvel.

Como já vai sendo hábito, do Reino de Sua Majestade compareceram desde os mais puros super-desportivos aos modestos utilitários, passando pelos mais elitistas e vanguardistas até às raridades só é possível encontrar nestes eventos.

Desta feita, após o típico early breakfast, quem partiu de cabelos ao vento da Praça de Londres em Lisboa, onde se conseguiu esse espantoso feito que é enregelar ao sol, apontou à Foz de Arelho refrescando-se ainda mais debaixo de uma chuva copiosa que sempre foi dando um ar da sua graça ao longo do dia.

Está claro que não faltava o profissional Road-Book que todos estamos convencidos que alguém lá mais à frente vai a seguir à risca. Assim, depois de um reconfortante late breakfast, foi vê-los passar de um grupo de largas dezenas de Clássicos a alguns grupos fragmentados até aos intrépidos isolados que, como eu, completamente perdidos lá se valeram do GPS para conseguir chegar à Batalha.

Nesta lendária povoação, os “turistas” foram visitar o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota enquanto os “desportistas” foram acelerar num circuito montado no centro tentando ser regulares no contra relógio.

Seguiu-se o sempre memorável banquete que decorreu na Quinta do Fidalgo, do Grupo Tromba Rija, onde num ambiente entre o Very British e o Very Relaxed, todos conviveram até a noite ser escura.

Os Lotus, esses nobres representantes do melhor que os Desportivos Ingleses já tiveram e, para nossa felicidade, ainda têm, eram uns dez!

Entre vários Elan's, Seven, Europa, Esprit e Elises a Lotus esteve dignamente representada, não deixando de cativar e fascinar um vasto público de interessados que acompanha e é atraído por este já famoso encontro.

Uma vez mais, a Equipa do ACP Clássicos está de parabéns e há que reconhecer publicamente que só o profissionalismo, a dedicação e simpatia com que se dedicam à organização deste evento o torna num Encontro incontornável no panorama automobilístico nacional.

Dentro de um ano haverá certamente mais, como sempre, no último fim-de-semana de Janeiro que ficaremos a aguardar com ansiedade.

Até lá !

Share

6 comentários:

Miguel Oliveira disse...

Digam lá se o meu menino não é lindo de morrer?! :D

Devo acrescentar que foi um prazer, enquanto novo membro do Clube, ter conhecido tanto o João Ferrand como o Fernando Aguiar neste evento do ACP. Bom, para ser exacto, conheci o Fernando em pleno trânsito, ás 8.30 da manhã de Sábado (ambos a caminho do ACP), na IC19. Estava tudo tão parado que ainda deu para sair do carro e ter dois dedos de conversa com ele. eh eh

João Ferrand disse...

Caro Miguel, o prazer é todo meu.
ès muito bem vindo ao Clube e a esta familia Lotus!
Parabéns pelo teu carro, é lindíssimo!
Vemo-nos nos próximos passeios, encontros, eventos... :-)

Um Abraço,

Ferrand

Rui Coelho disse...

Fernando,

Mais um ano, mais uma reportagem de grande nível. Agora só faltam os contactos dos donos dos 10 Lotus para juntar à nossa base de dados. Abraço!

Unknown disse...

Olá Rui
Os contactos são fáceis de obter na lista de participantes.
O Europa preto de 1971 da foto fez o meu primeiro passeio, excelente.
Cumprimentos, José Gentil

Pedro Aroso disse...

Fernandos (Aguiar e Ferrand):
Como não tenho o dom da omnipresença, fui só até à Curia. Gostava, por isso, de agradecer aos dois todo o esforço que fizeram para reunir o maior número de Lotus no encontro do ACP.

Rui Coelho disse...

Boas,
Alguém me sabe dizer onde se pode consultar a lista de participantes deste encontro? Queria ver se os Lotus já estão inscritos no clube

Obrigado!