quinta-feira, 24 de junho de 2010

Classic Team Lotus Festival

A manhã fria e ventosa que reinava no Circuito de Snetterton em Norfolk não deteve os milhares de fãs da Lotus que compareceram ao Lotus Festival no passado Domingo dia 20 de Junho.


Em exibição estava a maior e mais completa colecção de carros da Team Lotus F1 alguma vez apresentada, num total de 35 carros cronologicamente alinhados numa grelha de partida de deixar qualquer um de queixo no chão!


Esta raríssima montra de preciosidades permitiu excelentes oportunidades fotográficas que até incluíram a presença da Senhora Hazel, viúva de Colin Chapman e o seu filho Clive Chapman duplicando a lendária pose do seu Pai na grelha de Brands Hatch.


By Her Majesty the Queen...


... era como...


... estar num...


... sonho!!!


Também marcou presença a Lotus Racing F1 com o Director Tony Fernandes, o Eng.º Chefe Mike Gascoyne e os Pilotos Jarno Truli, Heilli Kovalainen e Fauruz Fauzy.

Com eles veio o chassis T127, que é o carro de Truli até ao final da presente época, com o qual Fauzy fez delirar a multidão com 4 voltas rápidas ao circuito que, sendo de demonstração, terão batido o record da pista!

A verdadeira surpresa foi quando todos estes Bólides arrancaram para várias voltas à pista, ao mesmo tempo que a história de cada chassis era comentada.

Não sendo de esperar Kovalainen e Fauzy, que levaram para a pista um JPS T72 e um JPS T77, envolveram-se numa verdadeira corrida aos pontos que levou a multidão ao rubro!

Num envolvimento que é tão característico da Lotus, os Pilotos receberam com uma simpatia incomparável uma fila de meio quilometro de fãs numa sessão de autógrafos e fotografias em ambiente de total relax e boas-vindas.

Como se tudo isto não bastasse, decorreu uma gigantesca feira de automobília relacionada com a Lotus...

O parque de estacionamento era um sonho para qualquer Lotista...

E mais! Houve ainda o Trofeu Elise, o Lotus Cup Europe, a Heritage Grand Touring, o Campeonato Monoposto e ainda varias Race Series!!!

As estimativas indicam a presença de cerca de 20.000 Lotistas num evento único que dificilmente se repetirá mas, que a ocorrer de novo, é certamente imperdível!

Pergunto-me por onde andaria a minha cabeça para eu ter perdido uma coisa destas?!?!


Share

2 comentários:

C disse...

Absolutamente fantástico!!!
Acabei de ficar sem palavras!!!

Pedro Aroso disse...

Obrigado Fernando por este excelente relato. Eu também gostava muito de ter ido a Snetterton...