sexta-feira, 5 de março de 2010

Dois dedos de conversa Lotus - Resumo

Nota-se que o inverno fez as suas mazelas e que há uma imensa "fome de estrada" por parte dos Lotistas nortenhos. O pequeno encontro de ontem à noite veio mostrar isso mesmo, pois as conversas giravam invariavelmente à volta dos planos para passeios ou combinações para track-day e afins. Nota-se agora em relação aos passeios uma ligeira viragem no estilo pois começa a haver uma aproximação ao que eu denomino por "Filosofia ACP Clássicos". Cada vez mais há a preocupação de escolher destinos onde se coma e beba bem e só depois aparece a referência à estrada que nos leva lá. Até há bem pouco tempo a estrada era rainha!...

Ontem à noite destaco a presença muito simpática do José Jordão e dos seus filhos que não quiseram deixar de comparecer no baptismo do clube para o seu Elise 111R recentemente importado de Inglaterra. De notar que este carro ainda vem com os seus genes britânico bem evidentes já que ontem à noite andava sem capota fazendo lembrar o típico inglês que tira a capota mesmo que estejam temperaturas negativas (desde que não chova, tudo está bem.)

Outra presença em destaque foi a do Albino Silva que veio de Famalicão para nos falar das suas aventuras na conversão do seu Elise S1 e nas suas aptidões mecânicas. Aproveitou também para conhecer pessoalmente o José depois de muito terem falado ao telefone sobre as burocracias da importação de um Lotus. O nosso obrigado a estes dois membros por começarem a participar nas actividades do nosso clube.

Quanto aos outros "habitués", podemos sempre contar com conversas animadas e muito bem-dispostas. Ontem foi mais uma vez o caso com o Rui Fernandes, Paulo Canedo, Manuel Pinheiro e Gonçalo Costa. Fica marcado o encontro para um próximo encontro, provavelmente em Braga no Gentlemans Drivers do dia 13 deste mês.

Share

5 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso lembraram-se que nesse dia faria 74 anos, se fosse vivo, o GRANDE Piloto JIM CLARK.

Pedro Aroso disse...

Realmente, toda a gente se recorda do dia em que Jim Clark teve o fatídico acidente (07/Abril/1968), mas poucos se lembram de evocar a data do aniversário do seu nascimento.
Em 1993 desloquei-me à sua terra natal, na Escócia, tendo participado numa romagem ao cemitério onde se encontra sepultado. No próximo dia 7 Abril vou publicar algumas fotos dessa viagem.
Obrigado pelo seu post.

Rui Coelho disse...

Bebemos um copo à memória dele...

Anónimo disse...

Aguardo as Suas fotos. Muito Obrigado

Anónimo disse...

Ao Sr. Rui Coelho diria que BEBAMOS um copo à Sua memória.
ABRAÇO