sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Regresso à F1 - Notícias

Tony Fernandes, o empresário que lidera o projecto da nova equipa Lotus, que se vai estrear no próximo Mundial de Fórmula 1, aproveitou o Twitter para revelar que já assinou contrato com um piloto para a temporada 2010, mas não adiantou qualquer dado sobre a sua identidade ou outros detalhes do contrato.

“A equipa Malaysia Formula 1, também conhecida como Lotus, assinou com o seu primeiro piloto. Anúncio público em breve. O sonho continua”, escreveu Fernandes.

Jarno Trulli tem sido o piloto mais ligado ao regresso da Lotus pelas suas fortes ligações com o director técnico da nova Lotus, Mike Gascoyne, com quem trabalhou nas suas passagens pela Jordan, Renault e Toyota.

O veterano italiano esteve nos EUA no passado fim-de-semana, onde experimentou um carro da categoria Nascar, mas deixou claro que continua a preferir a Fórmula 1 no futuro mais próximo. “Olhando para a situação hoje, é bastante claro que posso correr na F1 no próximo ano, mas fazer este teste pode manter algumas portas abertas. Estou aberto a qualquer possibilidade, mas a minha prioridade é ficar na Fórmula 1”, disse o italiano ao site autosport.com.

A possibilidade da equipa, fortemente apoiada pelo governo da Malásia, apresentar um piloto malaio, parece por enquanto excluída. De acordo com Gascoyne, Fairuz Fauzy, segundo classificado no campeonato Fórmula Renault 3.5, poderá assumir o papel de piloto de reserva em 2010. “Ele tem talento, mas não o queremos 'queimar' nas primeiras corridas, devido à sua inexperiência”, disse Gascoyne ao jornal malaio “The Star”.

Share

Sem comentários: