quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vende-se Europa Special em fase final de restauro VENDIDO!

O António Luís Sanches de Castelo Branco tem para venda um magnifico Europa Special (JPS) em fase final de restauro que, após conclusão, permitirá obter um exemplar em estado de concurso faltando instalar para tal: vidros de porta, forras de porta, bancos, legendas, faixas e pouco mais. No final da montagem falta fazer o polimento da pintura.

Este Europa sempre foi nacional, teve 1 só registo anterior, o chassis foi galvanizado e o carro feito de zero. Não houve um único parafuso que não me passasse pelas mãos do António (e também do Márcio Fernandinho, colaborador do Clube de Automóveis Clássicos de Castelo Branco e que acompanhou muito de perto este processo) que não fosse limpo tratado e pintado. Tudo foi meticulosamente montado e verificado e 95% do material é o genuíno e original. Para dar alguns exemplos de componentes usados neste trabalho, os farolins são Lucas novos de época e e os braços de suspensão são novos e monta suspensões Spax regulação dureza e altura. É um Big Valve original com a sua caixa de 5 Velocidades a funcionar melhor que de fábrica.

Edição JPS (sem numeração) preto, interiores beges imaculados ainda com as napas originais.

Foi feita reportagem sobre o restauro na Topos e Clássicos nº 67 de Novembro de 2006. Este carro esteve à venda na Autoclássico de 2005. Tinha sido abandonado no inicio do restauro estando montado somente a carroçaria em cima do chassis. Todo o restante material estava dentro de caixotes. Existem mais de 300 fotos do restauro deste carro com antes, durante e depois.

O preço no estado actual são €25000 e o contacto do amigo António é 969731471. O carro pode ser visto em Castelo Branco.


Share

Sem comentários: