terça-feira, 22 de setembro de 2009

Produtos NITRON em Portugal

A CRe é uma jovem empresa de engenharia automóvel fruto da visão de Carlos Ribeiro que já conhecemos do projecto Exige da GCMotorsport. A CRe propõe-se a fornecer produtos de alta performance para veículos desportivos com uma especial vocação para a nossa marca de eleição e assegurou desde já a representação para Portugal da NITRON que muitos de nós conhecemos como referência no mundo Lotus no que toca a acessórios de vocação desportiva.

A Nitron é uma companhia baseada no condado de Oxford (o "Silicon Valley" da industria de competição britânica) e desenvolve amortecedores para motos e carros desportivos. Tem uma extensa lista de amortecedores para uma limitada gama de viaturas desportivas e de elevado rendimento desde a Aston Martin à Porsche passando obviamente pela Lotus. A Nitron produz amortecedores monotubo para estrada, trackday e corrida (Sport, Track e Race). A versão Sport, de 1-via, regula tanto a compressão como expansão num punho, sendo a versão mais indicada para estrada. Para quem tem vontade explorar mais as capacidades do seu chassis em circuito sem comprometer a circulação em estrada deve optar pela versão Track. A solução Track tem regulação independente da compressão e expansão, permitindo uma série de possíveis combinações para adequar o carro ao circuito ou às condições de pista. Para corrida resta a solução Race. Esta, de 3 vias, permite ajustar mais uma característica relativamente à Track, compressão a alta velocidade. As soluções Track e Race também são as únicas a ter reservatório, garantindo um melhor arrefecimento dos amortecedores.

Na passada sexta-feira dia 18 foram montados os amortecedores Nitron num Lotus Elise R nacional. Este kit apresenta 4 amortecedores de 1-via com molas Eibach (recomendado pela própria Nitron) tornando o conjunto mola/amortecedor num acréscimo de performance notável neste Lotus (além de todo o conjunto ser muito bonito). Quanto às melhorias sentidas, nada melhor de que no próximo passeio descobrirem qual dos Elise R curva melhor e aquele que nos fugirá rapidamente nas estradas de montanha!

A Nitron tem uma vasta experiência em Lotus, desenvolvendo outras soluções além de amortecedores para os Elise/Exige que serão apresentadas brevemente. A Nitron tem alguns Lotus/Nitron a correr em Inglaterra e no Continente Europeu, todos eles com prestações bastantes interessantes.

A CRe disponibiliza para o mercado nacional amortecedores Nitron para os Lotus Elise/Exige (S1 e S2), Europa e 2-Eleven.

Numa acção de promoção a CRe oferece um desconto de 10% (montagem não incluída) aos três primeiros Lotus a equiparem amortecedores Nitron com molas Eibach.


Contactos:

Rua Dr. Raul Castro Fernandes, Arm. Nº 17
4780-721 Santo Tirso

Tel.: +351 917 637 489
Fax.: +351 707 500 816

carlos.ribeiro@cr-e.com
www.cr-e.com

Share

Sem comentários: