quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lotus Exige EXTREMA


O nosso amigo Hugo Ribeiro, membro do Club desde Inglaterra, enviou esta notícia que me parece suficientemente interessante para figurar no nosso blogue. Um Lotus Exige com motor V8 apareceu recentemente no site do eBay em Itália. Com carroçaria em fibra de carbono do Exige S1, mas com retoques de forma a assemelhar-se a um S2, oferece uma escolha de 4 motores diferentes de origem GM: dois LS3 (420 e 500cv), o LS7 (519cv) e o mais radical LS9 com 649cv. O peso anunciado para as versões LS3 e LS7 deverá rondar os 970kg, enquanto que o LS9 deverá aumentar em 30kg o peso total do conjunto. As performances anunciadas para o motor mais potente são no mínimo desconcertantes: 2.9seg dos 0-100km/h e 320km/h de velocidade máxima! Também disponível está o motor do Opel Vectra VXR.
Share

4 comentários:

Anónimo disse...

Existe a suspeita/quase certeza que era um "scam". Essas fotos surgiram já há alguns anos, e foram declaradas pela Lotus como um "special project". Se não me engano, surgiu ainda antes de surgir o S2 Exige.

Se repararem, o "Extrema" é photoshop, e as outras imagens (a de frente) já não o tem.

Era bom, mas penso que teremos que esperar mais um pouco para uma nova versão do Exige;)

Rui Coelho disse...

You're probably right... As oficinas são as da Lotus Sport em Hethel. No emprego não tive oportunidade de ver com atençao mas agora vejo que deves ter razão Mais uma dos habilidosos italianos. Por alguma razão nunca pude com este povo e uma das piores experiências da minha vida foi ter trabalhado para eles. Cambada de aldrabões! A única coisa que fazem de jeito é a comida...

Rui Coelho disse...

Mas como eu não gosto de ser visto como alguém que escreve no blog sem ser rigoroso, tratei de obter informações sobre este projecto. O email vale o que vale mas apresenta algumas pistas:

From: info@ukgarage.it
Date: 2009/1/30
Subject: Re: Exige Extrema
To: rco3lho@gmail.com


Hello Rui

The car exist and will be finished in 2/3 months with first customer delivery in sumemrtime

The car will be like the white one, an original Lotus propotype never produced.

Will be exactly the same with coiche of engines and optionals.
Built on request, only 10 per year.

Regards
--
Gianluca Gregis
Managing Director
Hybrid UKGARAGE version 2.0

www.ukgarage.it


Quoting Rui Coelho rco3lho@gmail.com:

Hello,

What's the story behind the Lotus Extrema? I'm a member of the Portuguese Lotus Club and I posted the story on our website. Now people are questioning me because the pictures of this car are older than what you advertise (some say they been on the internet for years) and also because if I'm not mistaken, they were taken at the Lotus Sport buildings in Hethel an not in Italy (the symbols on the wall are british and the Extrema lettering is photoshoped). So, is this a scam? What are you trying to achive? Or this story is true and if so, what can I do to prove my colleagues wrong?

Cheers
Rui Pedro Coelho

Anónimo disse...

Grande Rui,

Assim sendo serão boas notícias...