quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Diário da compra de um Lotus Elise

Nem sempre tudo corre bem quando alguém finalmente se decide a comprar um Elise e legalizá-lo em Portugal. Fica aqui o testemunho de um sócio do nosso clube que quis partilhar a sua experiência e assim ajudar quem se decidir por esta via para ter o seu Lotus de sonho.

Share

7 comentários:

Fernando SAlves disse...

O Clube Lotus acabou por ser quem respondeu e ajudou esta pessoa em menos tempo! lol

Anónimo disse...

que grande aventura colega amigo!

Albino Silva disse...

Suponho que o acabado de relatar descreve uma situação em que tudo correu muito mas mesmo muito mal.
Segui o mesmo método de aquisição e entre o comprar o Elise em Londres,transportar o Lotus da GB para PT por estrada (com seguro válido), inspeccionar, legalizar e obter documentos e matrículas nacionais não passaram mais de 15 dias.
Mas sabia onde estava o número do chassis e a chapa de características do carro pois isso é elementar.
Sem querer ofender ninguêm.
E recomendo esta forma de adquirir um Lotus na GB seja a quem for.

Albino Silva disse...

Acrescento ainda que já ajudei outros sócios do Clube a fazer idênticas aquisições de Lotus na GB, os quais em 15/20 dias compraram, transportaram e legalizaram as suas máquinas em Portugal sem mais.

Rui Coelho disse...

E o nosso clube é melhor fonte de informação sobre este assunto. Não hesitem em nos contactar!

Anónimo disse...

N sei se o meu comentario entrou ou n pq n recebi nada a comprovar. Publico de novo, e pe;co aos moderadores q retirem este caso tenham recebido os 2.

OK. Bem eu estou aqui pq sou portuguesa e posso escrever e falar em portugues(desculpem mas n tenho acentos de portugues nesta maquina pq estou em Inglaterra onde tive de reparar o computador q trouxe de P,e agora tem a versao windows em ingles e portanto n tem acentos de portugues embora algumas teclas q tinham letras com acentos se tenham safo).
Portanto a situacao é (descobri o nosso é) a seguinte:Estou a ajudar um ingles a mudar-se p P ou Espanha ainda n decidiu, mas agora vai ficar em minha casa em P. Ele tem 2 carros e um é 1 Lotus Elise q ele n queria vender mas devido a todas as situacoes de legalizacao, e a conducao é do lado errado como eu sempre digo, ele decidiu q seria melhor vender. Ora assim q vim aqui vi logo estes comentarios e portanto penso q se calhar é melhor ele pagar o transporte p P, ou conduzi-lo. O carro esta (ainda n encontrei o a com acento e duvido q encontre) de momento num local seguro para armazenagem, e paga mensalmente £50 o q eu até acho barato considerando q num sitio em Queluz me pediram para o meu carrinho bem velhote €100/m^es ja ha uns 3 anos atras. Se souberem de sitios na zona de Lisboa p deixar carros/carrinha das grandes tipo Citroen relay, talvez precisemos e com precos justos, como digo acima pediram-me aquele valor q comparando com o q ele paga agora é roubalheira.Eu disse q ia investigar como se processa tudo ai.
Alguem sabe de precos totais da legalizacao? Mais ou menos qt fica? Pq o Albino ja disse q entre 15 a 20 dias e se ele pode ajudar tanto melhor. Eu sei q no registo automovel era gratis, mas podemos ter de ir varios dias p a fila até termos sorte. Na ultimo registo preferi pagar na loja do cidadao €60, p registar o carro e foi limpinho sem filas nem stresses. Mas paguei. Tb falo do registo em Lisboa talvez existam agora outros em outros distritos q estejam bem mais vazios, como estou fora de P fiquei desactualizada. Descobri na net q tinha novo presidente, e nem sequer estou mt longe, mas tb n dao noticias de P, o q me enfurece e tb n iria ficar tanto tempo, pelo q n investiguei p ter canais portugueses.
Aqui no UK ou GB é gratis e rapido. Existe agora talvez ja algum processo de se fazer a papelada pela net em P? Sabem de algo?

Ele disse q o Lotus (q eu totalmente dispenso andar nele ou melhor nela q os carros sao femininos aqui)pode mudar-se o volante e tudo o mais p ser conduzido no lado esquerdo e isso influencia o valor a pagar. É verdade?

Os q sabem responder ao q pergunto p f avancem nas respostas.

Se ele quiser vender o Lotus em P sera facil arranjar comprador? Se v^em buscar a Inglaterra, parece-me ent~ao q sera facil certo?
E se for um Ford Focus 5 portas a gasolina, mas tb com volante no lado errado e tem de se legalizar claro, como n é um carro desportivo sera mt mais dificil?


Obrigada
Mariana

Rui Coelho disse...

Mariana, pf envie o seu endreço de email para rui.coelho@clublotusportugal.com de forma a ser mais fácil seguir este assunto. Obrigado