segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lotus, centro da atenções no Algarve

Três Elises e um Caterham, a equipa Lotus foi o centro das atenções do track day que teve lugar no autódromo de Portimão no passado domingo dia 1. A estes se juntou ainda o Europa S2 do Sérgio Costa. Um calor imenso aguardava os carros logo ao início do dia. Os Lotus saíram para a pista em conjunto mas com andamentos diferentes: o Alexandre Abreu estreava-se em Portimão e estava a descobrir o traçado muito bonito deste circuito. Já o João Cunha, o João Ferrand e o Manuel Pinheiro eram repetentes, pelo que se dedicaram a melhorar as trajectórias e os tempos, procurando poupar a mecânica e sobretudo os pneus, do calor que se fazia sentir.

O almoço fez-se num dos restaurantes do circuito, onde nos serviram um maravilhoso frango assado seco, que calculamos ser uma especialidade local a não repetir. Regressamos de tarde, já com andamentos muito similares, sobretudo os três Elise, que rodaram em conjunto longas voltas, com eventual excepção do João Ferrand que insistia em animar o track day criando "motivos de interesse" numa pequena lomba na curva de acesso à meta, que se faz em quarta a 2/3, portanto já bem rápido.

O magnífico Europa S2 que não correu, mas foi a atracção do paddock

A equipa Lotus frente a um carro que a organização usa para "taxi experience" (a expressão é deles, juro!)

Alguma sombra bem-vinda durante o almoço

Foto da tarde. Um belo grupo e um dia magnífico!

Fotos: João Ferrand
Share

6 comentários:

Rui Coelho disse...

Obrigado Manuel e Ferrand por partilharem este relato e fotos connosco. Mais um bom dia para a nossa marca/clube que continua a marcar presença nos autódromos do nosso país, muito por culpa do Manuel que se tornou um verdadeiro "addict" dos track-days.

Manuel Pinheiro disse...

IMPORTANTE: as fotos são do João Ferrand !

João Ferrand disse...

As fotos são de todos meu caro...de todos :)
Aquele "motivo de interesse" é uma referência ao meu peãozão brutal antes da recta da meta? :D:D:D há que explorar o circuito com uma visão de 360º :D hehehe

Paulo Lopes Porto disse...

Então e o Lotus 61? Não faz parte da família? :-)

Manuel Pinheiro disse...

Que disparate ! que big time disparate. Esqueci-me do Lotus 61 que o Paulo Porto conduziu e que era uma vista linda em pista. Quem fez fotos desse carro ? Paulo, tens algumas ?

João Ferrand disse...

Grande lapso!...estou a fazer o download das fotos do João Serra para ampliarmos o leque de fotos da família...e do evento... ja te mando Manuel