quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lotus Evora S

Às vezes é preciso atravessar o Atlântico para ficarmos a saber novidades europeias…

Lotus-Evora-1781010915274981600x1060

Lotus-Evora-178101091531761600x1060

Além do Evora S também vai ser lançado o Evora Auto, ou seja, um Evora de caixa automática. Ambos os modelos estão a ser testados no circuito de Nurburing.

Share

26 comentários:

Romeu Fernandes disse...

Muita bonita esta automovela. Donde se ponde acomprar? Já em antes havia perguntado mas sera que se tem que se ser doutor sobre o exus.

Anónimo disse...

Caro Romeu Fernandes,
Por favor diga-nos qual é a área da sua residência, para lhe indicarmos o o concessionário da Lotus mais próximo.

Romeu Fernandes disse...

Caro Anónimo,

Eu habito em lyon na frança, mas estou em valbon em gondomar em casa de meu primo que é daqui de um mes e volto a semana que vem.

Este lotu anda mais que um ferrrari ou poreche?

obrigao pela atencion

Rui Coelho disse...

Caro Romeu,
A questão não é tanto se anda mais que um Ferrari ou um Porsche mas garanto-lhe que chega lá mais depressa! Os Lotus distinguem-se pelo baixo peso, consumos e custos para o utilizador e serão sempre mais baratos que um destes carros para prestações semelhantes ou mesmo superiores. Mas para conhecer melhor os Lotus e visto que está na zona do Porto nada melhor do que passar no stand da Lotus na Rua Delfim Ferreira (Zona Industrial do Porto nas redondezas do NorteShopping) e apreciar estas máquinas. Cumprimentos

Romeu Fernandes disse...

Caro Rui Coelho

Obrigada pela reposta. Eu gostava de saber mesmo se anda tanto que o ferrari pois ia para comprar este um dos novos o 458 mas aquilo de frente me fas lenbrar o citroen da minha esposa e eu acho este evora mais estilo ferrari que o 458, mas gostava que fosse rapido tambem pois queria dar muita velocidade quendo me vou a alemnha na auto route, pois la nao tem limite de velocitade, e assim podia trocar o simbolo da lotus da frente do carro por o da ferrari e em vermelho se ela andasse tanto ninguem se reparava.

João Ferrand disse...

Cada vez mais me orgulho de ser proprietário de um Lotus, e à medida que o nosso grupo de entusiastas cresce, cada vez mais me convenço que não são os proprietários que escolhem a Lotus mas sim a Lotus que escolhe os proprietários.
Bem aja a todos!

Anónimo disse...

Trocar "o simbolo da lotus da frente do carro por o da ferrari e em vermelho se ela andasse tanto ninguem se reparava" parece-me uma ideia brilhante. Porque será que eu não me lembrei disto antes?!...

Romeu Fernandes disse...

Aindei la no nortechoping e nao vi qualquer stander da lotus. que se passou?

João Ferrand disse...

Se perguntar pelo Stand da Lotus (Junto à Jaguar - Porto) fica do lado esquerdo na Zona Industrial para que vêm do Porto em direcção a Matosinhos (Antes de chegar ao Norte Shopping).

R. Delfim Ferreira, 426-460 4100-199, Porto

T 226 158 620
F 226 158 659

Albino Silva disse...

Amigo Romeu Fernandes.
Não altere o simbolo de um Lotus pelo de outra marca, muito menos essa que está a pensar.
Se o fizer, o seu "carro" será sempre um dos poucos "Ferraris" a andar a sério, bonito, a conseguir fazer mais de 500 kilómetros sem ir à oficina, tudo por um preço justo, sem que tenha que ser dono de um Banco.
Os Lotus são carros de especialista, para quem realmente percebe algo de automóveis; a marca em que está a pensar é apenas para aqueles que têm dinheiro a mais e/ou pouco juízo.
Por isso compre o Lotus e mostre ao mundo que é dono de um carro que realmente marca a diferença.

Romeu Fernandes disse...

Caro sr. Albino

Eu não queria mudar, mas é barato. lá no stander diz que pode vir de origem,mas nao sabme quendo vai haver. nao sei qual o problema de ter um ferraro visto eu ja ter um . mas este novo tem a fronte de um citroen e nao gosto. o lotus e muito barato pelo que me avisaram, se calhar vou para o austin martin em vermelho tb se da para vir com outro simbolo?

Rui Coelho disse...

Silly season?!

Pedro Aroso disse...

Silly season? No, silly minds!

João Ferrand disse...

Perdoa-lhe Colin Chapman, ele não sabe o que faz...

Fernando Cordeiro Filho disse...

Do melhor, digno do homem que mordeu o cao

Anónimo disse...

A ideia do "austin martin em vermelho" com o símbolo da Ferrari também me agrada. Porque será que eu também não me lembrei disto antes? Um dia destes vou falar com o Paulo Pimenta e passar-lhe a dica...

João Ferrand disse...

Acho que o "continente até vende uns "autocolantes" da ferrari que dão pra colocar nos carros...sempre fica mais "barato"...:S

Anónimo disse...

E onde é que fica o stander do Continente?

Romeu Fernandes disse...

Acho que estom a gozar com a minha pessoa, mas acho que gostos nem se diccute e pelos menos la na france um pessoa pode fazer o que lhe apetecem aos carros pois são deles e desde que nao tenha infrassao como eu fazia quand tinha pouco argento e fazia isso num celica vermelho que tinha. Ja falei com esse senhor Pimenta la n o stander na rua em frente do jardim grande e disse que nao ha problema ate estou a pensar em acomprar o de 4 portas que levo a sogra e o pouto.

Ana Coelho disse...

Caro Romeu Fernandes
é com muito orgulho que sou filha do proprietário de um Lotus, não só pela beleza exterior do carro, mas também com a rapidez com que ele "chega lá" .
E aqui ninguém está a gozar consigo, simplesmente é uma ideia inconcebível na nossa cabeça, a Lotus por si só já é uma grande marca, não tem que andar tanto quanto um ferrari, ou tanto como um aston martin, simplesmente tem que "chegar lá" mais rápido do que eles, e a verdade é que já o faz, e o que se faz em França não interessa para o verdadeiro espírito deste Club, porque aqui o nosso maior orgulho são os Lotus, e não achamos possível o esteriótipo de que se uma pessoa tem um ferrari tem tudo, se não gosta da frente do novo ferrari de certo irão aparecer mais pela frente, basta esperar, a fábrica não fechou nem está em vias disso, ou pode sempre optar por um mais antigo, e de certeza que vai encontrar um que não lhe "fas lenbrar o citroen da minha esposa" porque além de insultar uma grande marca como a ferrari ao dizer isso, insultou também todos os membros do Club Lotus Portugal, pois se o Club existe, é para pessoas que gostem de Lotus, e não Lotus com símbolos da Ferrari .
Cumprimentos

Romeu Fernandes disse...

Dona Ana Coelho

Eu nom vim aqui insultar ninguem ao contrario vimmme infirmar. nao tenho culpa que meu gosto e maneira de ser seja diferente das pessoa que aqui se escrevem. e o que tem de bom de facto este clube e que fiqeui basto contente com estes automeveis e ja me decidi a acomprar um evora por cause dos lugares de tras que nengum ferrari tem e ja vi que andam bastante , mas vou la acomprar em lyon porque alem de ser em casa ja vi que e mais barato aqui tem muitas taxas e assim ainda me sobra algum e assim como gostei muito do mais pequeno o Elisio compro para o meu fils um que faz anos no mes que viem e ja vai ter o permisso de conducao. espero quando voltar a Portugal me junto convosco nos vossos passeios e ate vos leve a uns lugares que eu tambem conheco com uns tascos de encher a ate noa poder mais e quem sabe ate troco os simbolos dos ferrari por de lotus a partir de agora :9. cuprimentos a todos em especail a Ana e ao sr. Rui Colheo que deve ser seu pai. abracos.

Anónimo disse...

Sr. Romeu Fernandes, faz muito bem em comprar um Lotus Evora. Assim já tem lugar para "a sogra e o pouto".

Ana Coelho disse...

Fernando Cordeiro, peço imensa desculpa pela parte do "pensa que ao ter um ferrari tem tudo" mas da minha parte tu não tens simplesmente um ferrari, tu tens um scuderia, que é algo completamente diferente, apesar de ter o simbolo do cavalinho a frente, é outra liga ;) nao esquecendo o 550 :)

Fernando Cordeiro Filho disse...

Querida Ana, não tens nada que pedir desculpa. Eu sou um apaixonado por automoveis, e como tal consigo encontrar a paixão e encanto nas marcas que fazem historia.

Os Ferrari, assim como os Lotus, os Porsches e tantos outros, são carros absolutamente fabulosos, cheios de paixão, de emoção, e cada marca tem a sua identidade e em termos de condução cada um deles apresenta desafios diferentes porque têm temperamentos distintos.

Quanto aos proprietarios de automoveis de excepção, independentemente da marca, encontramos, em todas essas marcas, pessoas espectaculares e pessoas intragaveis.

Uns compram para mostrar e armar ao cagalhão (termo correcto para esses), outros como Eu, compram pela paixão, pelo prazer de condução, pelo prazer de chegar a garagem e olhar uma obra de arte.

Eu saio todas as semanas com os meus pequeninos, e normalmento faço isso depois das 23h, por não dar nas vistas e por haver menos transito, podendo tirar partido daquilo para o qual estes carros nasceram que é, serem puramente conduzidos em estrada aberta.

Nos temos a sorte de aqui no nosso clube sermos poucos mas bons.
Nos Ferrari tambem encontras pessoas 5 estrelas, mas como existem mais em Portugal, tambem encontras muita gente com -5.

Acredita que, ao meu ritmo, quero juntar aos meus pequeninos (Ferrari e Lotus, 2 de cada) exemplares de outras marcas de excepção.

Eu que te peço desculpa que ainda não te levei a dar uma volta no Scuderia ou no 575. Muito diferentes entre si, mas igualmente impressionantes.

Quando o Lotus 61 estiver pronto, arranjamos maneira de fazer um renascimento em pista.

Ana Coelho disse...

Caro Romeu,
Ninguém disse que insultou alguém, mas a meu ver, insultou uma grande marca automóvel, e eu sei que toda a gente tem o direit a ter gostos, opiniões e etc, simplesmente foi considerado um insulto, pois um Lotus é um Lotus, um ferrari é um ferrari, e não é um simbolo á frente que vai dizer que o carro é melhor ou não, digo eu que não e por ter um simbolo verde e amarelo ou um simbolo amarelo e preto que o carro vai ser melhor, simplesmente vai tornar melhor, mas acho que aqui o problema é a Lotus não ser uma marca tão conhecida como a Ferrari, e logo, como há mais Ferrari, toda a gente quer ter um, o Evora é um carro fantástico e foi uma boa escolha compra-lo, os lugares atrás é relativo mas isso já é a minha opinião e como é só minha não a vou expressar, e desde já digo que o objectivo dos passeios não é ficar num tasco qualquer a encher de comida até não poder mais, é para conviver e andar com os carros, apreciar as estradas, e sinceramente, comer nem é muito importante quando se está dentro de um lotus, e não faça isso, não seja irónico ao dizer que algum dia troca os simbolos dos ferrari pelos da Lotus, porque seria um insulto para ambas as marcas, são marcas diferentes, não quer dizer que uma seja melhor que a outra, simplesmente são diferentes, e as diferenças não fazem de um carro melhor ou pior, e agora, vou expressar a minha opinião, prefiro bem ter um Lotus Elise S2 a ter um Ferrari, e sabe porquê? porque Ferrari, há muitos, e Lotus? não há assim tantos, pelo menos onde vivo, e isso sim, marca a diferença entre ter um Lotus ou um Ferrari.
Cumprimentos.

Ana Coelho disse...

Fernando Cordeiro,
tenho a dizer que adorei o comentário, e foi a melhor resposta que poderia ter, espero que um dia esse convite seja feito, porque o meu sonho é andar num Scuderia e dizer ao meu pai "ahahahah eu já andei e tu não" :)