terça-feira, 20 de abril de 2010

149!


Como engenheiro não posso ficar indiferente a algo que tento que paute a minha vida tanto pessoal como profissional, a eficiência. Assim sendo, partilho com os nossos entusiastas que o novo Elise 2011 acaba de ser certificado com um valor excepcionalmente baixo de emissões de 149g de CO2/km, o que representa uma redução de 16% sobre o anterior Lotus Elise S.

Isto significa tão só que o Elise tem o menor CO2 de qualquer carro desportivo a gasolina no mundo! (abaixo dos 155g CO2/km anuciados aquando da apresentação do modelo)

Em termos de números o consumo fixa-se nos 5,04 litros/100km, extra-urbano. Significa que o Lotus Elise poderia viajar 800 km com um tanque de combustível o equivalente a Paris a Marselha ou Londres a Aberdeen na Escócia.

Estas emissões recorde são um resultado directo do compromisso da Lotus com os seus valores fundamentais de desempenho através de baixo peso e eficiência. O Elise pesa apenas 876 kg (colocando este peso em em perspectiva, um qualquer carro desportivo equivalente, vamos dizer, de Stuttgart, pesa 1335 kg!)

Mr. Chapman deve estar orgulhoso...
Share

1 comentário:

Unknown disse...

Essa combinação de cores uma das melhores que eu já vi no Elise.