segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

7º Encontro dos Desportivos Ingleses - Parte I

Cumprindo uma vez mais esta tradição de Inverno, o ACP-Clássicos volta a encantar quantos participaram com as suas mais de 150 maravilhosas máquinas de terras de Sua Majestade neste já mítico encontro.

Numa organização que a cada ano tem continuamente superado todas as expectativas, ao longo de um típico dia Britânico onde a chuva, o vento, o frio e o sol não faltaram, inúmeras preciosidades automobilísticas passearam-se por cenários, estradas e locais dignos de satisfazer desde o espírito mais desportivo à alma mais serena.

Assim, depois do tradicional English Breakfast na Praça de Londres lá nos fizemos à estrada rumo ao Bombarral, onde os mais irrequietos apontaram ao kartódromo local para realizar uma prova de regularidade, e os mais tranquilos para a Quinta dos Loridos onde puderam desfrutar do impressionante Buddha Éden.

Claro que pelo meio não poderia faltar um Coffe-Break para reforço do pequeno almoço no Museu Municipal do Bombarral. Convém recordar que muitas desta jóias desconhecem essa tal modernice que dá pelo nome de direcção assistida!

O que ainda assim não impediu que a maior parte delas evoluísse num andamento allegro maestoso através da Serra de Montejunto passando para um allegro vivace ao longo da recta do famoso Km Lançado da Valada.

O Banquete, pois na realidade foi disso mesmo que se tratou, foi nas adegas da Casa Cadaval onde várias centenas de verdadeiros entusiastas do mais puro encanto Automóvel puderam conviver numa salutar e sempre muito agradável partilha de experiências e conhecimentos.

Em mais uma edição de um Encontro que já se tornou incontornável para quantos perpetuam a lendária paixão britânica pelos Automóveis, o ACP-Clássicos volta a estar de Parabéns!

Até para o Ano!






Share

Sem comentários: