sexta-feira, 17 de abril de 2009

Concentração de Clássicos vai animar a Cidade do Porto

É já no Domingo, dia 19, que se realiza mais um evento de promoção do Circuito da Boavista 2009. A concentração de carros clássicos, datados até 1958, terá lugar na Avenida dos Aliados, às 10h, com entrega do saco de participação no stand do Circuito da Boavista. Às 12 horas começa o desfile dos mais de 70 carros já inscritos (e as inscrições continuam abertas) que partirá dos Aliados, com passagem por São Bento, Mouzinho da Silveira, Marginal do Douro, Castelo do Queijo e com chegada à Fundação Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista, por volta das 13 horas.
Entre os carros participantes contam-se alguns que são verdadeiras preciosidades e que, apesar dos mais de 50 anos de vida, continuam em plena forma para desfilar e fazer as delícias dos amantes dos automóveis. O carro mais antigo é um Ford T, de 1912, mas numa lista de fazer crescer água na boca têm ainda lugar os Austin, com destaque para o velhinho A40, o Buick Super Dina, o Chrysler Windsor, o clássico 2 CV da Citroen, os Jaguar do modelo XK 120 e 140, o Plymouth Coupé, os Triumph, os dois Rolls Royce que prometem espalhar classe, as relíquias Sunbeam ou os muitos carros da MG que vão marcar presença.
Entre os participantes vão estar os pilotos Álvaro Parente e Tiago Monteiro, bem como o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio.

NOTA: De acordo com este press-release que acabámos de receber, e ao contrário daquilo que havia sido anunciado anteriormente, o Stirling Moss não vai estar presente.

Share

Sem comentários: