quinta-feira, 17 de outubro de 2013

LOTUS ELAN S4 COUPÉ - 12/1968 VENDIDO!

VENDE-SE LOTUS ELAN S4 COUPÉ - 12/1968 



De quando em vez somos surpreendidos pela venda de exemplares majestosos da nossa marca favorita e mais uma vez tenho o prazer de anunciar um desses casos.

Trata-se do recém restaurado Lotus Elan S4 FHC do Dr. António Ramos, Presidente do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco e um conhecido entusiasta do nosso País.

Este carro sofreu nos últimos anos um restauro digno dos melhores que se podem fazer a um Lotus e o nosso clube teve o gosto de participar no mesmo com pequenos esclarecimentos e ajudas pontuais nos aspectos mais técnicos do mesmo. Acompanhamos de perto este trabalho e podemos afirmar que todo o cuidado e carinho foi colocado no mesmo e que este é sem dúvida um exemplar a considerar por qualquer apreciador de viaturas clássicas.

Nas palavras do António:

"(...)Obviamente, antes de dirigir e-mail idêntico a todos os meus contactos dos automóveis clássicos, peço-lhe que reenvie este e-mail a todos os associados do Clube Lotus de Portugal, amigos e entusiastas da marca.

Em Portugal, na actual conjuntura, estou quase decidido a não anunciar a venda do carro em sites de grande dimensão, Estou mais tentado a fazer uma divulgação a nível nacional por canais personalizados e focalizados do que a grande escala. Já a nível internacional, irei anunciar o Elan em grande força, principalmente em França, na Bélgica, Holanda e Alemanha, não podendo deixar de colocar o anúncio nos principais sites de venda de clássicos de Inglaterra.

VENDE-SE
Marca: LOTUS
Modelo: ELAN S4 COUPÉ
Ano: 12/1968
Origem: exemplar adquirido novo em Portugal (nacional) 
Motor: 1.6 (1.558 c.c.) DOHC 
Potência: 115 cv às 6.000 r.p.m. / 147 Nm às 4.000 r.p.m.
Alimentação: 2 carburadores duplos Webber 40 DCEO
Caixa: manual de 4 velocidades sincronizadas + m.a.
Transmissão: RWD (traseira)
Travões: disco às 4 rodas servo-assistidos
Chassis (estrutura): chassis e carroçaria separados
Suspensão dianteira: independente, mola helicoidal + amortecedor ("Spax" reguláveis) e barra estabilizadora
Suspensão traseira: independente, mola helicoidal + amortecedor ("Spax" reguláveis)
Pneus: 155/13-80 ("Goodyear")
Tara: 694 Kg
Dimensões: Comprimento = 3.690 mm; Distância entre eixos: 2.134 mm; Largura = 1.442 mm; Altura = 1.156 mm

OBS: 
- Exemplar nacional integrado no património da "Caverna do Ali-Bábá", sendo que este automóvel encontrava-se guardado na Garagem Maria Cristina, em Lisboa;
- Adquirido em 2008 - embora estando a trabalhar e a circular, este exemplar estava praticamente imobilizado desde 1979 pelo menos o último selo de circulação colocado no para-brisas datava de 1979!);
- Restaurado de A a Z entre 2008 e 2012 - chassis completamente revisto, carroçaria integralmente reparada e pintada em vermelho (código L-05) e cinzento "Lotus" (para-choques); motor e caixa de velocidade integralmente reparados com material original (o motor tem agora 700 kms - ainda em rodagem), transmissões novas, suspensões novas atrás e à frente ( braços de suspensão novos, molas originais + amortecedores "Spax" reguláveis), travões revistos, instalação elétrica nova, etc. O interior está original, tendo sido apenas objecto de uns pequenos "mimos", com a colocação de tapetes originais e um forro do tecto novo. Todo o material utilizado no restauro deste exemplar no valor de muitos milhares de euros foi adquirido na empresa inglesa de referência nos clássicos desta marca: "Paul Matty".

PREÇO: 29.000 € (vinte e nove mil euros) - não se aceitam trocas.

António Ramos
Contato telefónico: 966 036 066"











Share

Sem comentários: