quarta-feira, 14 de maio de 2008

Micro-encontro no Centro



Por sugestão do Manuel Pinheiro, eu e o Zé Gil encontramo-nos com ele no Sábado passado para um passeio rápido por duas das mais deliciosas estradas de Portugal a N238 e a N237.


View Larger Map

À saída de Lisboa o tempo estava de chuva, mas no centro estava um dia belíssimo, com sol completamente aberto. Encontramo-nos na área de rviço de Leiria e seguimos até Alviobeira onde, sob o olhar espantado dos locais a meio do seu pequeno almoço, iniciamos o percurso. O inicio da 237 tem bastantres localidades, mas entre ela há várias curvas rápidas com inclinações acentuadas para o lado certo :-)

Rapidamente chegamos à estrada aberta - uma paisagem lindíssima de montanha e rio. Cortei algumas curvas que assutaram o Manuel, mas isso é porque ele ia atrás de um carro côr-de-laranja e não ia a prestar atenção à estrada que tinha uma visibilidade excepcional.

O Zé Gil estava com um sorriso de orelha a orelha já que há muito tempo que não tinha oportunidade e disfrutar do seu Elan M100 em pleno.

Acabamos a almoçar no Manjar do Marquês de onde cada um partiu para o seu destino. A câmara do manuel ficou sem bateria e eu esqueci-me da minha. Felizmente o Zé Gil conseguiu tirar um par de fotos:


Share

5 comentários:

Anónimo disse...

Notas do passeio:
1. O percurso e variado e excelente. Belo traçado, asfalto perfeito e vistas.
2. Comemos mal e fomos MUITO mal atendidos no Manjar do Marquês. Fui lá pela memória que tinha daquele sítio e arrependi-me.
3. O meu carro teve um problema no passeio: acendeu a luz do motor e a potência reduziu-se. Já foi reparado, era um problema na "borboleta do acelerador". A redução de potência é um mecanismo próprio do carro para se manter em funcionamento lento em caso de avaria. Tudo bem, pois.
4. Não volto a fazer um passeio destes ao sol sem capota e sem creme ou boné. Tenho a testa vermelha, que pareço um leitão !

Anónimo disse...

1- Finalmente o meu M100 aceitou levar-me a este mini passeio. Como qualquer Lotus é muito caprichoso e cheio de manias admiráveis.
2- O passeio foi óptimo e por um feliz acaso revi um local que tentei revisitar durante uns bons quinze anos e já não me lembrava onde era. Perto da Sertã.
3- O Manuel Pineiro está cheio de razão. Com dias daqueles sem capota e sem chapéu ou creme na cara é garantido ficar-se com a pele a cair ao fim de 3 dias.

Anónimo disse...

Parabens pelo passeio!!!

Costumo fazer esse troço de JCW e realmente é uma maravilha!!!

Rui Coelho disse...

Eu confesso que fiquei confuso por uns instantes mas depois percebi...
John Cooper Works Mini

Grande máquina também, e exclusivo!

Anónimo disse...

Exacto Rui!!

Mas em breve juntar-me-ei ao grupo com um Elise, se tudo correr bem!