domingo, 21 de outubro de 2012

Visita ao Museu Manuel Ferreira - Vigo

Mais de 30 participantes e um interessante número de modelos Lotus foi o saldo positivo do passeio Norte de celebração dos 50 anos do Lotus Elan. 


O pretexto perfeito para uma visita a um dos mais interessantes museus automóvel da Península. A colecção privada do Sr. Manuel Ferreira, patrão do grupo REDCOM na Galiza, é um conjunto de máquinas de sonho que vão desde os clássicos da década de 30 e 40 até ás máquinas de Grupo B que dominaram os rallys na década de 80 do século passado. Depois temos os carros do dia-a-dia do Sr. Ferreira, máquinas como o SLR 722S, o Aston Martin DBS e outros mimos. A juntar a estes, verdadeiras jóias automóveis como AM Zagato, Lamborghini Countach, Miura, Mercedes 300SL em versão coupé e roadster, Bugatti Stelvio, AC Cobras e tantos outros que para me lembrar de todos tenho de me socorrer das tantas fotos tiradas durante a tarde de hoje. 

A nossa marca também está bem representada, infelizmente por apenas 3 modelos, mas todos eles bastante especiais. Um Elite, um Elan S3 e um Elan 26R ex-John Miles.

Este foi um dia há muito ansiado e prometido há já alguns anos e que só foi possível devido à intervenção do nosso amigo galego Francisco Alonso que tratou de toda a logistica do lado de lá da fronteira. Do lado de cá a ajuda do Manuel Pinheiro foi essencial para o sucesso deste encontro.

Para finalizar, o agradecimento a todos os que participaram e que mais uma vez tornaram este evento do nosso clube um dia perfeito e o agradecimento aos que participaram num evento do clube pela primeira vez. Esperamos que tenham ficado clientes das nossas organizações.

Todas as fotos disponíveis em: http://tinyurl.com/passeio50AnosElanNorte visíveis mesmo para quem não tem Facebook.
Share

1 comentário:

Marco Costa disse...

Um grande bem haja ao club pela organização deste evento.

foi uma tarde muitíssimo bem passada.