quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lotus Elan para venda! VENDIDO

O Luís Azevedo de Lisboa tem para venda um belo Lotus Elan S4 (reconstruído como Sprint) e enviou-nos o seguinte anúncio:
"Tenho uma pequena coleccção de automóveis antigos de que pretendo desfazer-me por eu já ter atingido o limite de idade...

Este Lotus Elan foi por mim adquirido em 1996, na antiga Lotuscar onde estava todo desmanchado com as várias peças dispostas em tabuleiros. A reconstrução foi feita sob a minha direcção, em garagem e oficina próprias, por dois mecânicos da Lotuscar, com a concordância desta. Todas as peças defeituosas ou inexistentes foram mandadas vir de Inglaterra, como o chassis, a capota e toda a instalação eléctrica, por exemplo. Dado possuir  alguns carros, e ter de repartir o meu tempo por todos eles, nenhum deles faz quilometragens significativas. Assim é que o carro, depois de reconstruído e nas minhas mãos, terá feito uns 16.000 km. É, pelo menos, o que acusa o conta-quilómetros, posto a zeros quando foi  afinado e montado. O carro foi repintado há cerca de um ano. O estado geral, motor incluído, é próximo do de concurso. O carro encontra-se em Lisboa, em garagem própria. Posso ser contactado pelo telefone 96 580 87 20 ou email 
luisf0187@gmail.com

Agora as más notícias:

O fole da alavanca das velocidades deve ser substituído, por não ser de origem e saltar;  
Falta instalar os dizeres identificadores dos diversos botões do tablier. É tarefa fácil, uma vez que basta imprimi-los em autocolante transparente e... colar e eu tenho os dizeres todos em ficheiro Word. Era o que se praticava de origem, creio.   
O capot precisa de ser afinado porque é difícil de abrir. Embora o carro tenha sido todo reconstruído com a especificação “Sprint”, incluindo a cabeça “Big Valve”, o carro era originariamente um S4.  
O preço que inclui toda a documentação que possuo e que permitiu reconstruí-lo é de 25.000 euros, mas estou aberto a oferta não muito longe disto."


Share

Sem comentários: