segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um abraço para o Mário Figueiredo

DSC_0056

Esta fotografia do Mário Figueiredo, tirada no dia 19 de Junho, mostra bem a sua paixão pelo Lotus Elan…

DSC_0057

Como estava na bancada da Aston Martin, não me apercebi daquilo que aconteceu na última corrida disputada no passado domingo (03-07-2011). Infelizmente, o Mário Figueiredo, que estava a realizar uma prova extraordinária, teve um acidente quase no fim da corrida, ficando o seu Lotus Elan S3 em muito mau estado. Já vi algumas fotografias do carro, mas ainda não consegui saber nada acerca do seu estado de saúde. Até lá, em meu nome pessoal e do Club Lotus Portugal, envio-lhe um grande abraço, com votos de rápidas melhoras.

Share

7 comentários:

Rui Coelho disse...

Falei há pouco com um elemento ligado à equipa do Dr. Mário Figueiredo e felizmenta nada se passou com o piloto tendo saído do carro pelo seu pé e sem nenhuma mazela. O acidente aconteceu quando o Elan apanhou o óleo deixado na pista pelo Ford GT40 do Rui Macedo e Silva e não conseguiu fazer uma das últimas curvas da zona de acesso à Circunvalação. O Elan embateu na barreira de pneus e foi projectado de volta para a pista onde o Escort do Rui Alves o apanhou em cheio. Felizmente os danos são na carroçaria que ficou inutilizada e são poucos os danos mecânicos, tanto é que se prevê que o Elan volte já na próxima prova do CPCC.

Pedro Aroso disse...

Na verdade, o Ford GT40 passou por nós a perder muito óleo, facto que os fiscais de pista de imediato assinalaram. Ao que tudo indica, o acidente ocorreu antes das bandeiras amarelas, com riscas vermelhas, começarem a ser agitadas...
Segundo o Alexandre Guimarães, o Elan S3 do Mário tem um chassis diferente do tradicional Y simétrico, ou seja, é tubular. Assim sendo, será mais fácil a sua recuperação.

Rui Coelho disse...

Sim, é um Gr5 bem diferente de um Elan tradicional :)

Pedro Aroso disse...

O Mário Figueiredo, que é um visitante assíduo do nosso blog, acabou de me enviar esta mensagem através do facebook:

"Meu Caro Pedro Aroso, Fico muito grato pela atenção demonstrada no seu site do Club Lotus Portugal sob o meu estado de saúde. Felizmente, não sofri qualquer lesão no acidente de ontem. Espero, sinceramente, que tenham gostado das corridas e que se tenham divertido".

Obrigado Mário. Foi realmente uma pena, porque estávamos todos deliciados a ver o pequeno Elan à frente da armada Porsche.

Rui Bessa Oliveira disse...

Caro Pedro
O Mário Figueiredo estava a ter uma prova brilhante. Realmente foi pena o que aconteceu. Esperemos uma rápida recuperação do Elan, já que com Ele parece que tudo está bem.
Abraço
Rui Bessa Oliveira

Carlos Gilbert disse...

Fico muito contente em saber que desse acidente demolidor o piloto saiu sem danos físicos!

Rui Coelho disse...

Carlos,

Como grande figura da cena automobilistica nacional convido-o a juntar-se a nós também no Facebook na nossa página em http://www.facebook.com/clublotusportugal

Esperamos por si!